Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Gratificações pra alguns Batalhões para outro nao!

0 comentários

Fortaleza

GRUPOS DE ELITE
Forças especiais da Polícia Militar ganharão reforços contra o crime

Tropa do BpChoque ganhou a companhia Cotar, para atuar no patrulhamento rural

Policiais militares exaustivamente treinados e capacitados para situações de alto risco, formam o efetivo do Grupo Raio, em atuação nas ruas

Secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, trabalha para ampliar o quadro funcionai da Pasta e valorizar os bons policiais

Grupo Raio vai receber mais 100 motocicletas e o Interior do Estado será patrulhado por nova unidade do BpChoque

A ação exitosa da Polícia Militar durante o cerco aos assaltantes na agência do Bradesco, na semana passada, nesta Capital, decorreu do intenso treinamento que a tropa vem recebendo e do incremento do policiamento nas ruas da Grande Fortaleza.

Esta é a avaliação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco Bezerra em entrevista, ao Diário do Nordeste, na noite de terça-feira passada, logo após o fim do episódio, que culminou na desarticulação da quadrilha.

Reforços

Bezerra aproveitou e anunciou que as tropas especiais da PM serão reforçadas nos próximos meses, entre elas o Grupo Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), considerados grupos de elite da Corporação militar.

Cem novas motocicletas já foram compradas pelo Governo do Estado para aumentar a frota do Raio. Com o aumento do efetivo e a ampliação do seu campo de atuação, o Grupo - líder nas apreensões de armas de fogo na Grande Fortaleza - terá maiores condições de enfrentamento direto ao crime organizado.

Já nas próximas semanas, a SSPDS também deverá lançar, oficialmente, a implantação do mais novo grupo de elite da PM.

Trata-se do Comando Tático Rural, o Cotar, que será o responsável pelo enfrentamento aos criminosos no Interior do Estado, principalmente as quadrilhas responsáveis pelos ataques a bancos, postos dos Correios, roubos de cargas e assaltos a ônibus nas estradas estaduais.

O Cotar já está com seu efetivo pronto. Os policiais, oriundos todos das demais unidades integrantes do BpChoque, passaram por um intenso treinamento durante semanas na Academia Geral da Segurança Pública do Estado, inclusive em ações táticas com o emprego de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Catarina

Mesmo ainda não tendo sido lançado oficialmente, o grupo já deu mostras de sua eficiência, quando, localizou e prendeu um grupo de bandidos que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (398Km de Fortaleza). Uma operação conjunta, sob a chefia direta do comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Gomes Filho, resultou na prisão de seis acusados do crime. Outros quatro foram mortos durante um confronto na zona rural do Município de Acopiara (345Km da Capital).

O reforço do efetivo policial no Interior cearense foi determinado pelo secretário da Segurança diante da repetição de ataques a bancos e, alguns deles, com cidades sitiadas e explosão de caixas com uso de dinamite. Em Catarina, os criminosos mataram um policial militar.

Grupo Raio vira batalhão e terá seu efetivo aumentado

Agora é pra valer. O Grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), campeão nas apreensões de armas de fogo na Grande Fortaleza, e de reconhecidas simpatia e aprovação da população, passou a ser um batalhão, integrante do corpo funcional da Polícia Militar do Estado do Ceará e uma das unidades de elite da corporação.

Com um efetivo previsto para 400 homens, atualmente são cerca de 280, o BpRaio ganhará, nos próximos meses, uma frota nova de 100 potentes motos (já compradas pelo Governo do Estado), e a intenção do Comando-Geral é intensificar as ações de enfrentamento ao crime, principalmente nas áreas consideradas de maior incidência de delitos, como o Bom Jardim, Messejana, Vila Velha, Genibaú, Vicente Pinzón, Vila Velha; e o distrito de Pajuçara, em Maracanaú.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, o BpRaio formará um efetivo de reserva, assim como o Batalhão de Polícia de Choque. Os policiais militares interessados em ingressar nas duas unidades terão que fazer cursos específicos e aguardar a convocação.

Critérios

O comandante explica que para pertencer aos quadros do BpRaio e do BpChoque, os PMs serão selecionados com base em vários critérios, entre eles, o de ter uma boa conduta.

"O policial tem que estar, no mínimo, há três anos na Polícia Militar, estar no comportamento pelo menos bom, não responder a nenhum processo disciplinar, administrativo ou penal e, ainda, fazer os cursos específicos, seja do Raio ou do Choque. Depois, aguardará ser convocado", assinala o oficial.

Já o efetivo previsto do Batalhão de Polícia de Choque é de 680 homens. A unidade especial é, atualmente, composta por cinco companhias. São elas, o Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Controle de Distúrbios Civis (CDC), Rondas com Cães (Roca) e, agora, o Comando Tático Rural (Cotar).

Interior

O Cotar vai atuar, como já diz o nome, especificamente no Interior do Estado, em operações rurais de combate ao crime, e patrulhando as divisas.

´Sangue novo´ na Segurança Pública

Desde que assumiu o comando da Segurança Pública do Ceará, o ex-chefe da Casa Militar do Governo, coronel PM Francisco Bezerra, tem cumprido o que prometeu em seu discurso de posse, aumentar os efetivos policiais, garantir o reaparelhamento dos órgãos vinculados à Pasta e buscar a valorização dos profissionais. Ele agora, comemora a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei que criou a Gratificação de Policiamento Especializado (GPE).

A lei aprovada na semana passada, fruto da mensagem governamental de número 7.344 de 16 de março de 2012, estabelece as gratificações aos policiais integrantes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) e do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), da seguinte forma, soldado R$ 1.047,36; cabo R$ 1.100,22; sargento R$ 1.424,49; subtenente R$ 1.573,48; tenente R$ 1.935,51; capitão R$ 2.765,75; major R$ 3.170,49; e tenente-coronel R$ 3.957,53. O valor a ser pago é retroativo a1º de fevereiro e será destinado aos PMs que estiveram em pleno exercício funcional e, ainda, quando estiverem em licença para tratamento de saúde em decorrência de lesão sofrida na execução do policiamento, até seu restabelecimento comprovado em laudo médico. A gratificação também estará assegurada quando o militar estiver de férias regulares, em licença maternidade ou licença paternidade.

Mais efetivos

Bezerra ressalta que ´novo sangue´ receberão as polícias Civil e Militar em decorrência de concursos que estão em andamento. Para a PM, no Ronda do Quarteirão, serão mais mil policiais.

Na Polícia Civil, está em curso o certame para o preenchimento de 740 vagas para o cargo de inspetor. O concurso recebeu, nada menos, que 14.181 inscrições. Estão concorrendo 10.373 homens e 3.808 mulheres, com a disputa de 19,16 candidatos por vaga. Já na PM, as mil vagas para o Ronda do Quarteirão serão disputadas por 40.807 candidatos, sendo 34.774 homens e 6.033 mulheres.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Wagner pretende demitir PMs grevistas preso em Ilhéus

0 comentários
O comando geral da Policia Militar e o governador Jaques Wagner se articulam para demitir os cinco policiais que cumprem prisão preventiva há 36 dias em Ilhéus.

A medida serviria de exemplo para, evitando uma nova greve da categoria.

O Clima de revolta vem tomando conta de muitos policiais, que vêem a prisão dos colegas como retaliação política.
O juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Auditoria da Justiça Militar da Bahia, negou o pedido de habeas corpus na ultima sexta – feira (16), solicitado pela defesa dos cinco soldados.

"Eles foram denunciados por motim, revolta e conspiração, mas isso não é motivo para mantê-los presos. Eles iam aquartelados para a companhia, como vários outros, absolutamente nada na sentença condiz com a verdade. Peguei depoimentos de major, coronéis, todo mundo fala bem deles. E o engraçado é que um deles, que seriam o sexto, saiu, foi libertado. A única diferença dele para os demais é que o seu endereço é de Itabuna, não de Ilhéus", relata o advogado.

Familiares e policiais mandaram fazer mais de dois mil adesivos, protestando contra o PT.

Fonte: Blog BIZU DE PRAÇA

AUTORITARISMO E TOTALITARISMO

0 comentários
   Um governo ou regime é chamado de autoritário quando exerce o poder de modo detatorial, toma decisões sem pedir a opinião dos governados, limita a liberdade de reunião e de expressão, concentra o poder em uma só pessoa, órgão ou partido político.
   O totalitarismo é um caso extremo de autoritarismo. Além da concentração do poder nas mãos de poucos, do cerceamento da liberdade e das outras características do autoritarismo, o Estado totalitário não admite a existência de outros partidos além daquele que está no poder. Também tenta controlar a vida pessoal dos cidadãos, reduzindo-os a autômatos obediente ao partido no poder. Para isso, utiliza macanismo de controle do cotidiano e estimula a delação até entre indivíduos da mesma família.
   Trata-se, portanto, de um Estado policial em que qualquer tipo de critica ou manifestação de oposição são inadmissíveis. Na prática, combina a repressão e o terror policial com a propaganda ideológica sistemática, permanente e maciça. Por meio da propaganda, a ideologia totalitária procura mostrar que o Estado totalitário é a forma mais perfeita de organização da sociedade. Esse bombardeio ideológico começa nas escolas, entre as crianças pequenas, que são condicionadas a pensar de acordo com os padrões e valores estabelecidos pelo partido único no poder.
   Como exemplos de regime totalitários de direita, podemos citar o Estado fascista e o nazista, na Itália e na Alemanha, respectivamente. Mas havia também, na mesma época, um Estado totalitário de esquerda : a URSS, transformada em Estado policial sob a ditadura de Stalin..

Pernambuco: Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar receberão 100 caminhonetes

0 comentários
As Polícias Civil (PCPE) e Militar (PMPE) e o Corpo de Bombeiros (CBMPE) de Pernambuco contarão com um reforço de 100 caminhonetes, como informa o Diário de Pernambuco. Os veículos serão utilizados nas unidades dos Órgãos Operativos sediadas no Recife, Região Metropolitana (RMR) e Interior. As viaturas serão entregues pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta segunda-feira (19), às 09h00, durante solenidade no Quartel do Derby. O investimento para aquisição das novas viaturas foi de R$ 390 mil mensais em locação. Serão entregues 79 veículos para a PM, 19 para a Polícia Civil e duas viaturas para o Corpo de Bombeiros. A Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), no Recife, será uma das Unidades da Polícia Militar beneficiadas. Na RMR, batalhões sediados nas cidades de Paulista e no Cabo de Santo Agostinho também receberão viaturas. Ainda na RMR, as delegacias de Camaragibe e Igarassu também receberão viaturas. O Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros vai receber duas caminhonetes. Para a PM, o maior número de camionetes será destinado a cidades localizadas no interior de para incrementar a Patrulha Rural, totalizando 75 viaturas . Os municípios que receberão os veículos são  Nazaré da Mata, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Ouricuri, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolândia, Belo Jardim, Salgueiro, Surubim, Vitória de Santo Antão, Cabrobó, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Limoeiro, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco e Santa Maria da Boa Vista. Já para a Polícia Civil, outras 19 camionetes vão beneficiar delegacias como as de Palmares, Vitória Santo Antão, Floresta, Araripina, Cabrobó, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Bezerros e Caruaru. A solenidade contará com a presença do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; o Comandante Geral da PMPE, coronel Tavares Lira; o Comandante Geral do CBMPE, coronel Carlos Eduardo Casa Nova; o Chefe Geral da PCPE, Manoel Carneiro.

Fonte: Blog da Elba Galindo/Blog Diniz K-9

O Brasil é o primeiro no mundo em número absoluto de mortes violentas, de acordo com pesquisa da ONU

0 comentários
Diversas pesquisas vêm apresentando e a imprensa vem divulgando dados larmantes sobre os homicídios e sobre os baixos índices de elucidação e de condenação nestes crimes. O Brasil é o primeiro no mundo em número absoluto de mortes violentas (pesquisa da ONU). Cresceu vertiginosamente o número de homicídios envolvendo jovens no país (mapa da violência – Ministério da Justiça). Temos, aqui, 25 homicídios para cada 100 mil habitantes, quando a média mundial é inferior a 10 por 100 mil. Em algumas capitais caracteriza-se verdadeiro cenário de guerra civil, chegando este índice a 40 por 100 mil (mapa da violência).
As investigações, na maior parte das vezes, não chegam à elucidação do crime – arquiva-se mais do que se denuncia (Inqueritômetro – CNMP). Os dados, apresentados de forma consolidada, realmente são chocantes. Mas a situação não é nova, tem origem na história da segurança pública. A verdade é que nossa capacidade de indignação em face do homicídio está adormecida. Se não conhecemos o autor ou a vítima, ou se não somos induzidos por manchetes sensacionalistas, ouvimos a notícia sobre um assassinato com a mesma resignação que reservamos para as notícias sobre o tempo. E este comportamento, em um verdadeiro círculo vicioso, alcança os gestores públicos, responsáveis pelos investimentos no aparato policial e, ao final, os atores do sistema de justiça e segurança pública, aqueles que têm a missão de realizar a persecução penal dos crimes de homicídio.
E por que? Um problema que é de toda a sociedade e do Estado vem sendo tratado, historicamente, de forma absolutamente fragmentada, numa constante atribuição recíproca de culpas, sob a premissa de que “o problema não é meu”, ou de que “eu faço a minha parte”. Fazer cada um a sua parte, neste contexto, é insuficiente. É preciso saber o que toca aos outros agentes e órgãos, saber de que forma as ações se impactam reciprocamente, já que a atuação de todos é interdependente. Se um não funciona, o resultado não ocorre para todos. É preciso fluidez na comunicação e compartilhamento de informações. A integração de ações, a atuação em rede, a cooperação, o planejamento interinstitucional são condições indispensáveis na busca e na execução de soluções em matéria de segurança pública.
Aí está a origem da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública - ENASP. Partindo do pressuposto de que a criminalidade é problema de todos e de que é necessário substituir o discurso da culpa pelo da co-responsabilidade, os Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público e o Ministério da Justiça constituíram a ENASP com o objetivo ampliar a comunicação e desenvolver medidas concretas e integradas entre os órgãos do sistema de justiça e segurança para redução da criminalidade e da impunidade.
Dentre as ações eleitas como prioritárias pela ENASP está a de dar maior efetividade e agilidade às investigações, denúncias e julgamentos dos crimes de homicídio, que gerou a já conhecida Meta 2, que consiste em concluir todas as investigações por homicídio instauradas até dezembro de 2007, com prazo de execução fixado em 30 de abril de 2012.
Esta meta, sob a coordenação do Conselho Nacional do Ministério Público, vem gerando uma mobilização nunca antes vista, no âmbito de todos os estados, para a identificação dos inquéritos antigos, realização de diligências e conclusão de investigações. É a responsável por movimentar 142 mil inquéritos de homicídio, que se encontravam paralisados nas delegacias por inúmeros fatores. É a responsável, até o momento, por permitir a conclusão de 20% desses inquéritos, de dar resposta às famílias das vítimas e à sociedade em mais de 28.000 investigações e pela realização de diligências investigativas em mais de 70 mil inquéritos. É a responsável pelo oferecimento de 4.650 denúncias, pelas quais estão sendo processadas pessoas que, até aqui, viviam na convicção da impunidade sem imaginar responder por tão grave crime. É a responsável pelo atual controle e informação sobre os inquéritos policiais por crime de homicídio em todo o país, a possibilitar o monitoramento pelo Ministério Público e a efetiva conclusão das investigações pela polícia judiciária. É a responsável por estabelecer maior fluidez e instantaneidade na comunicação, além de maior integração entre polícia, Ministério Público e Poder Judiciário. É por causa da meta 2 que agora não sabemos apenas quantos homicídios ocorrem no Brasil, mas também quantos não resultam em investigação, em quantos a investigação é frustrada e por qual motivo.
Este esforço concentrado, que se estabeleceu em todos os estados, através de diversas ações, em especial a formação de forças-tarefa conjuntas, a redefinição de fluxos e a capacitação integrada dos agentes, a par dos resultados numéricos, tem sido um grande laboratório de diagnóstico, fornecendo informações preciosas e sistematizadas sobre os entraves e gargalos da investigação, condição fundamental para mudanças estruturantes, algumas simples, já implementadas ou em vias de execução, outras mais complexas ou onerosas, que, para serem efetivadas, demandam a sensibilização e o engajamento dos governos estaduais, o que só se consegue com fornecimento de dados concretos e sistematizados.
Diagnóstico realizado em cada um dos estados, pelos gestores locais da ENASP (delegados e promotores) aponta para a necessidade urgente de estruturação das polícias civis. É preciso romper definitivamente, mediante investimentos de peso, com a histórica negligência dos Governos para com a sua polícia judiciária ou investigativa.
As dificuldades na estrutura de pessoal são imensas. Há carência de delegados, investigadores e peritos. Em xx dos estados o quadro da polícia judiciária não vem sendo aumentado há mais de 10 anos. Em XX estados, os concursos para perito não resultaram em provimento dos cargos. Faltam equipamentos de toda sorte para a investigação, que vão simples reagentes químicos a complexos instrumentais de perícia. Faltam computadores, falta acesso à internet. A lista de carências é imensa e está a exigir pronta atenção.
Há muito a ser feito, mudanças que dependem de investimentos e mudanças da porta para dentro de cada um dos órgãos. Estas, a ENASP já tem alcançado implementar, na grande parte dos Estados. Mas talvez o grande mérito da Meta 2 da ENASP seja a sua contribuição para trazer à luz a problemática da investigação de homicídios no país, resgatando a capacidade de indignação da sociedade, dos delegados, peritos, promotores, magistrados e defensores, frente à ocorrência e à impunidade do pior dos crimes.
Hoje há sistemas de monitoramento, há pesquisas estruturadas e os dados estão disponíveis à sociedade, à imprensa e, muito especialmente, aos órgãos do Sistema de Justiça. E é fundamental que esta triste realidade seja revelada. O primeiro passo para reverter o quadro, que já foi dado, está justamente na tomada de consciência quanto à magnitude do problema. Neste longo e pedregoso caminho, o papel dos órgãos de controle e da sociedade é fundamental. Seja através do controle externo da atividade policial, do Ministério Público e do Poder Judiciário, a garantir que a dormência antes estabelecida sobre as investigações não torne a ocorrer, seja através do planejamento conjunto de ações e da coordenação da sua execução, em âmbito nacional.
A roda movimentou-se, fruto da fixação conjunta de estratégias e da consciência quanto ao tamanho dos desafios a enfrentar e a importância da integração, resultado da percepção, já tardia, de que a impunidade é causa direta do aumento da criminalidade e de que, no Brasil, matar é ainda um crime que compensa.
Sobre a autora
Taís Ferraz é juíza federal e conselheira do CNMP
conjur

sábado, 17 de março de 2012

Agricultor morre após ser picado por uma cascavel no Rio Grande do Norte

0 comentários
O comunitário João Gregório Campelo, conhecido como "Joca Gordo", 68 anos, residente na Rua Tristão de Barros em São Rafael-RN, foi vítima de picada de uma cobra cascavel. O fato aconteceu do outro lado da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A vítima se encontrava no sítio de um irmão localizado naquela localidade. Quando durante a madrugada de ontem (15), por volta das 01h00 ao sair para fazer necessidades fisiológicas, sofreu uma picada de cobra cascavel em uma das mãos. João Gregório após a picada comunicou a um cidadão que estava com ele no momento, e foi socorrido logo em seguida, atravessando a barragem à canoa e sendo socorrido pela ambulância de São Rafael que já se encontrava no local para prestar assistência. A vítima após dar entrada no hospital municipal de São Rafael-RN foi transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, onde veio a óbito por volta das 23h40. O corpo da vítima está sendo velado na Rua Tristão de Barros, Centro de São Rafael. 
Por Jair Sanpaio

Fonte: Blog  do Edmilson Sousa/Blog Diniz K-9

POLICIAL CIVIL DE PERNAMBUCO CAPOTA COM VIATURA QUANDO VOLTAVA DE UMA ASSEMBLEIA DO SINPOL

0 comentários
Um policial civil lotado na Delegacia de Prazeres, capotou com uma viatura da delegacia, na noite desta sexta-feira (16). O policial, que não teve o nome revelado, voltava de uma assembleia do Sinpol pelo Cais José Estelita, na altura do Cabanga, quando bateu em placas de concreto que dividem a avenida. A intervenção faz parte da obra de construção da Via Mangue e o policial disse não ter visto, pois segundo ele, não havia sinalização.

O Diario conferiu apenas uma placa, cerca de 150 metros antes do desvio, informando "estreitamento da via local". Um agente da CTTU, que não quis dizer o nome, afirmou que a sinalização é precária e mal iluminada, pois não é refletiva, ou seja, não destaca a informação com a luz do farol.

O policial sofreu ferimentos leves na boca e no nariz.

Fonte: aquipe.com.br

Calma companheiros (a) a nossa vez vai chegar

0 comentários

Eleição Estadual para escolha de novo presidente da ACS-PM/RN acontece neste sábado


A Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN realiza, no próximo sábado, eleição para o triênio 2012-2015.
A votação ocorrerá das 8h às 17h, na sede da entidade, podendo participar os policiais militares associados há mais de um ano e que estejam em dia com o pagamento das mensalidades.
Três chapas concorrem na eleição:

Chapa 1, composta pelo atual vice-presidente da ACS PM/RN – Sd. Roberto Cleiton Campos Fernandes e pelo diretor Cabo César Cals Queiroz, que concorrem aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

A Chapa 2 é formada pelo Cabo Heronides Mangabeira de Araújo Júnior e o Sd. Ricardo Neriberg Ferreira Madruga;

Chapa 3 com o Sd. Jackson de Lima e Silva e o Sd. Flávio Leal de Castro.

Agradecimentos do CB QPR Walmor a comissão de direitos humanos da ALM

0 comentários


 
Venho por meio desta, tentar traduzir em palavras, se possível diante de tamanha emoção que estou nesse momento,

O que acaba de acontecer, nessa audiência pública, em Teófilo Otoni –MG, pode ser considerado, depois do movimento de 1997, liderado pelo Dep SGT RODRIGUES, e vereador CB JULIO, na minha humilde e modesta opinião, um fato histórico, depois de ter se passado mais de 27 anos da promulgação da constituição, pela primeira vez, em especial os praças do 19º BPM, vão respirar um pouco de democracia e cidadania, graças primeiramente a DEUS, e os nobres deputados DURVAL ANGELO e SGT RODRIGUES.

Essa audiência publica com toda certeza, colocou fim nos resquícios da ditadura, que no 19º BPM, se perpetuou por quase trinta anos, após o advento da carta cidadã.

Lembrem-se caros companheiros, ao ingressar na PMMG, fazemos um juramento, de defender a sociedade com o sacrifício da própria vida, portanto não se esqueçam que ser policial militar não implica em abdicar a nossa cidadânia.

É imperioso ressaltar, que toda sociédade, e os formadores de opinião (imprensa) e superiores hierárquicos, entendam e reconheçam, que por trás de uma farda existe um ser humano, um pai de família, um filho, um irmão, que tem sentimentos como qualquer outra pessoa, sentimentos estes que devem ser respeitados na sua plenitude, inclusive do falso pretexto de se manter a hierarquia e disciplina, que muitos ainda utilizam como cortina de fumaça, para perpetrar, os mais baixos e escusos atos imorais e degradantes, quer ferem todos os princípios da dignidade da pessoa humana.

Portanto caros amigos companheiros de trabalho, que sofreram todo tipo de afronta e abuso, dos elementares princípios da dignidade humana, uma coisa posso lhes dizer, há tempo pra tudo, temos o tempo do homem e o tempo de DEUS, tenham certeza que o dia 14/03/2012 deu se o inicio ao tempo de DEUS, Pois não há mal que dure para sempre.

Fica registrado através destas palavras, os meus sinceros agradecimento, ao dep. DURVAL ANGELO, Sgt RODRIGUES, e a todos que contribuíram direta ou indiretamente, para que essa audiência pública acontecesse.

“Bem aventurados os que tem sede de justiça, pois serão saciados”

WALMOR ALVES DE SOUZA