Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UM PRAÇA QUE SE DESTACA

0 comentários

CABO CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS RECEBERÁ A MEDALHA “ACADÊMICO SAUL ALVES MARTINS”
                               http://caboclaudiodias.blogspot.com/                                                                             
CABO PM CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS (nosso parceiro nos Blogs) RECEBERÁ A COMENDA “ACADÊMICO SAUL ALVES MARTINS” PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE MINEIRA E PELA PRODUÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS DE INTERESSE GERAL.
A COMENDA É CONCEDIDA PELA ACADEMIA DE LETRAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, E A SOLENIDADE SERÁ NO DIA 05 DE OUTUBRO DE 2.011, AS 20:00 HORAS, NO CLUBE DOS OFICIAIS DA PMMG, NA RUA DIABASE, 200, PRADO, BELO HORIZONTE.
A ESCOLHA DOS AGRACIADOS É FEITA EM CRITERIOSA REUNIÃO E APÓS ANÁLISE PELO CONSELHO SUPERIOR DA ACADEMIA DE LETRAS, MEMBROS DA FUNDAÇÃO GUIMARAES ROSA, COPM E REPRESENTANTES DA PMMG E CBMMG.

Parabéns !!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CE: Desabafo de Major serve de exemplo para oficiais de todo o Brasil

0 comentários

Percisamos sim. Mas tb precisamos que os oficiais estejam unidos em prol da instituição! Temos que deixar de ser submissos. Temos que falar ao público a situação da nossa corporação. Não precisa dar nome de ninguém, não precisa criticar e bater em ninguém. Basta falar a verdade e a realidade para a população. Sabem como eu tenho começado minhas aulas, palestras e discursos? Com os seguintes dizeres: "Vocês estão diante de uma espécie em extinção: EU!". E essa é uma realidade. As pessoas arregalam os olhos e ficam inconformadas. Temos que fazer isso. Não adianta somente eu, Maj Sawaki, fazer isso. Não adianta eu ser uma ilha!

EU não devo nada a ninguém. Entrei no CBMCE por méritos próprios; não tenho cargo pedido a ninguém; não peço nada a político para benefício próprio; não tenho a ficha suja, não tenho rabo preso. Por isso sou compromissado com a instituição. Apoio e defendo aqueles que se preocupam com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Não tenho medo dessa coisa de "se queimar!". Se quiserem me transferir para mais longe vão mandar pra onde? Já tô o mais longe que se pode ir de Fortaleza. E, pra onde me mandarem, serei compromissado com a corporação do mesmo jeito. Trabalharei arduamente e seriamente do mesmo jeito!


Esses governantes vão ficar, no máximo, 8 anos. Nós ficaremos 30! A corporação é NOSSA! temos que ser fiéis e leais aos nossos Cmts Gerais, desde que estes estejam no caminho certo! Temos que seguir líderes e não chefes. Temos que olhar e vislumbrar um bem maior: o CBMCE!


Caros oficiais, deixemos de olhar para nossos umbigos! Parece época de eleição! Todos criticam a política suja em nosso país! Mas, em período eleitoral, vendem o voto por dez Reais! Querem vender algo aos políticos? Vendam a idéia da nossa instituição. Instituição que devemos confiar e que a propulação confia!


Eu sou 100% CBMCE. Já fui chamado de besta, de babaca, de vibrador e de outras coisas mais! Já me perguntaram o que eu ganhava a mais com a coisas que faço! Fiz e faria tudo outra vez! Porque não me importo com críticas que não me acrescentam nada! Me importo com o certo, com o bem da instituição! Tô cagando e andando para os hipócritas e para os que tiram sarro da minha cara! Eu tenho os maiores aliados ao meu lado: a tropa e a população!


Precisamos reunir TODOS os oficiais (inclusive os babões e espiões - que todos sabem que temos!) e fazer uma unidade em torno da corporação. Um compromisso sério, de verdade! Se não for assim, podem se preparar para sermos extintos. Mts dizem: só falta tantos anos pra eu ir embora! Não vai me atingir. Se pensam desse jeito, aconselho para irem embora logo agora, pois não fazem falta na atualidade e não farão mais à frente. Não qro ir para a reserva e nunca mais poder visitar minha corporação porque ela não existe mais!


Não tenho perspectivas de sair Cel nem de ser Cmt Geral. E não me preocupo com isso! Se eu morrer Major e tiver feito a minha parte, principalmente em conseguir manter a instituição viva, pra mim terão sido 30 anos bem vividos. Poderei colocar a cabeça no travesseiro todos os dias e dormir feliz e em paz com minha consciência. E mais, sempre que quiser, poderei adentrar qq unidade do Corpo de Bombeiros do nosso Estado de cabeça erguida, com honra e com ombridade!


Pensem nisso! Se acham que é besteira, esqueçam tudo o que falei e deletem essa mensagem o mais rápido possível. Mas, se acham que estou certo, juntem-se a mim e aos que querem o bem do CBMCE.



Eu realmente acredito! Apesar de algumas pessoas q se dizem bombeiros, que se dizem "oficiais"!


"Alienam vitam et bona salvare!" SEMPRE (tenho isso marcado em meu corpo!)


Virgílio Ryozaburo Cláudio SAWAKI - Maj BM
Cmt Adj 5ºGB e REDEC 11


Fonte:http://www.pec300.com/

PM passa mal e morre durante patrulhamento no Rock in Rio.

0 comentários
Uma Policial militar de 25 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (29), durante um patrulhamento na parte externa do Rock in Rio, na Zona Oeste da cidade. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, a agente começou a sentir fortes dores no peito por volta das 16h30.

De acordo com a polícia, ela trabalhava no 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), e chegou a ser levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu.

Ainda não há informações sobre as causas da morte.

Esquema especial

A Polícia Militar começou na sexta-feira (23), o esquema especial de policiamento para o Rock in Rio. A corporação conta com 673 policiais militares, 135 viaturas, dez motocicletas, 12 cavalos, seis cães, um barco para policiamento em lagoa e uma aeronave.

A PM informou que o total desse efetivo será dividido em dois turnos: das 10h às 19h e das 19h até a saída total do público. O esquema permanecerá até o fim do festival no dia 2 de outubro.

Já a Polícia Civil conta com 140 policiais civis de várias delegacias distritais e especializadas atuando de meio-dia às seis da manhã, durante os sete dias de festival. Equipes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) estão a postos, com três policiais bilíngues, para atender o público. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) reforçam o atendimento na 42ª DP (Recreio), que funcionará como central de flagrantes durante os dias do evento.

O Esquadrão Antibombas está de prontidão. Além disso, policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) atuam para coibir o trabalho dos cambistas nos dias do Rock in Rio.
Fonte: G1

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comandante geral da polícia de SP parabeniza policiais evangélicos.

0 comentários
“Os militares evangélicos estão de parabéns pelo que têm feito dentro da polícia”, declarou o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Álvaro Camilo Sales, durante encontro com a Associação PMs de Cristo SP, no final da tarde do dia 21 (quarta-feira), para tratar do apoio do Comando Geral ao Congresso da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB), em Belém do Pará, que ocorrerá de 29 de setembro a 2 de outubro. Os PMs de Cristo participarão do tradicional evento, que ocorre há 15 anos, com uma caravana de 160 pessoas, a maior da história.

“Vamos buscar ferramentas para a capelania e, acima de tudo, aprimorar as atividades de valorização da figura humana do policial militar. Neste ano, em especial, estarão em pauta vários temas voltados para família, que serão tratados sob a luz da Palavra de Deus”, destacaram o Capitão Joel Rocha e o Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra, respectivamente o presidente e o vice-presidente dos PMs de Cristo. Eles estiveram na reunião com o Cel Camilo ao lado de diretores da associação. Na ocasião, o grupo falou sobre o congresso, que deve reunir cerca de cinco mil militares de todo o Brasil, e do imprescindível apoio do Comando Geral para a participação dos policiais paulistas. “Acho importante que São Paulo esteja representado para dar o exemplo aos outros Estados, já que nós temos aqui o maior efetivo de polícia do Brasil. Parabenizo os PMs de Cristo por esta grande delegação que estão levando”, destacou o Cel Camilo, lembrando que irá facilitar a escala de serviço para que os policiais possam comparecer ao Congresso. O Comandante também gravou um vídeo com uma saudação aos congressistas e, como presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, deixou a mensagem para que iniciativas como esta se irradiem pelo Brasil, “para que, cada vez mais, nós tenhamos mais pessoas espiritualizadas e fazendo o bem ao próximo”, destacou.
O Cel Camilo vê com bons olhos as ações nos Batalhões que desenvolvem a espiritualidade, melhoram a vida do policial e o aperfeiçoam como pessoa, independentemente da religião. “Desde que pregue o bem ao próximo, que leve paz, que não prejudique as pessoas”, descreveu. Sobre os evangélicos, o Comandante observou que eles se destacam na PM de São Paulo porque conseguem sair da teoria para a prática. “Eles estão sempre trabalhando, têm formado grupos de oração em muitas unidades”.

Na época em que comandou, por dois anos, a região do Centro de São Paulo, presenciou com frequência a atuação de um grupo de oração. “A gente via que alguns policiais precisavam disso, porque estavam em um momento difícil. Eles se deparavam com pessoas sendo prejudicadas, injustiçadas, situações difíceis de muita agressão, de morte, e voltavam para o quartel muito abalados. Ao participar das orações, entediam melhor o porquê das coisas e compreendiam que, no futuro, todos serão recompensados, de alguma forma, porque Deus existe e quer o bem de todos”, disse o Comandante, que é católico e preza pelo respeito a todas as religiões. “Minha família e eu íamos todo domingo à missa, religiosamente. Fui batizado, fiz a primeira comunhão, fui crismado. Esta base religiosa fez toda a diferença para mim”, concluiu.
Publicado no Blog do Cabo Arlécio
Fonte: Exibir Gospel / Notícias da Caserna 

Polícia aguarda quebra de sigilo telefônico de soldado sumida

0 comentários
Luane Lemes, de 23 anos, está desaparecida há uma semana (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prevê receber nesta segunda-feira (26) os registros telefônicos da soldado da Brigada Militar Luane Chaves Lemes, de 23 anos, que está desaparecida há uma semana. A delegada que investiga o caso, Daniela Mineto, afirmou que a operadora deu como previsão o fim da tarde desta segunda a entrega da quebra do sigilo telefônico de Luane.

A soldado está desaparecida desde que saiu de casa na manhã de segunda-feira (19), em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Luane, que estava de folga naquele dia, foi vista a última vez em um açougue no mesmo bairro onde morava com os pais. A PM estava apenas com um cartão bancário, uma arma funcional e um celular, dos três que possuía.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Carlos da Cruz, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), policiais e a própria família de Luane fizeram buscas em residências e matais durante o fim de semana. “A delegacia já ouviu uma série de pessoas. Agora, estamos aguardando a perícia nos celulares e no notebook de Luane para ver se surge alguma informação nova”, disse Cruz.

Logo ao sair de casa, Luane sacou R$ 100 e foi a uma lotérica ao lado do banco. Conforme a delegada, imagens de câmeras de segurança comprovaram que ela estava sozinha. Os pais de Luane só notaram o seu desaparecimento por volta das 15h. “Ela tinha que fazer o treinamento para o desfile de 20 de setembro [dia da Revolução Farroupilha] e não apareceu. Eles, então, começaram a fazer contato com as amigas de Luane”, conta a delegada.

Luane, que era policial militar há quase cinco anos, estava com um celular e deixou o carro e documentos em casa. “Até agora, não temos nenhuma constatação sobre a localização dela. Estamos sem rumo porque a partir daquele horário que ela foi vista pela última vez não temos mais nenhum dado”, disse Cruz. Fonte: G1

Militares serão inseridos no Programa Federal Minha Casa Minha Vida

0 comentários

A Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) em parceria com a Associação das Praças do Corpo de Bombeiros do Acre (Aprabamc) conseguiram junto ao governo do Estado que o programa Minha Casa Minha Vida fosse ampliado também para policiais e bombeiros militares. Ainda não foi anunciado quantos serão os beneficiados.

De acordo com o presidente da AME, Isaque Ximenes, por enquanto somente os militares da capital poderão ser beneficiados.

- Não tivemos como inserir os militares do interior porque o programa por enquanto irá acontecer somente na capital, mas continuaremos a conversar com o governo para que, assim que o programa for para os municípios os militares do interior possam ser inseridos, disso o presidente.

Foi produzido um formulário de pré-cadastro socioeconômico que será distribuído nas unidades PM e BM da capital para que os militares interessados possam preencher.

- Pedimos aos militares que sejam verdadeiros nas suas respostas porque todos passarão por uma investigação do governo antes da concessão do benefício, alertou o tesoureiro da Aprabmac, Abrahão Pupio.

As associações buscam, junto ao governo, criar uma maneira diferenciada de trabalhar a seleção dos beneficiados através dos critérios a fim de que o maior número possível de militares concorram.

- Alguns critérios não tem como descartar como morar de aluguel, ser casado, ter filhos e o nível da renda por família, o que vamos tentar e que pessoas que escolheram levar uma vida diferente não seja excluído do processo, disse Isaque Ximenes.

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal realizado em parceria com os estados e municípios, se encontra em sua segunda edição e possui a meta de entregar 2 milhões de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

PEC 63 pode salvar a PEC 300

0 comentários
Conheça a PEC 63/2011 que garante recursos federais para pagar o piso salarial nacional de PMs e BMs. 

Prado diz que muitos estados

pagam salários incompatíveis.

Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/11, do deputado Mendonça Prado (DEM-SE), que busca recursos para pagar o aumento salarial dos policiais e bombeiros militares decorrente da criação de um piso salarial nacional, previsto nas PECs 300/08 e 446/09.

A proposta cria o Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública, com 5% da arrecadação de dois impostos federais: Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Os recursos serão repassados aos estados, para o financiamento da segurança e para a remuneração dos profissionais da área.“Estados pequenos, como Sergipe, pagam salários altos e dignos aos policiais, bombeiros e outros servidores de segurança, enquanto estados ricos, como o Rio de Janeiro, pagam pouco mais de R$ 1 mil brutos. É inadmissível que profissionais que dedicam suas vidas para salvar as nossas recebam salários que não são compatíveis com suas atribuições”, diz.A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada especificamente para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias 

“Por isso, uma forma de diminuir as desigualdades e permitir que os estados remunerem de forma adequada seus profissionais será a transferência de recursos da União diretamente para o Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública”, acrescenta.

O deputado afirma que a arrecadação, no ano passado, foi superior a R$ 805 bilhões. “Ao obrigar a União a contribuir com o Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública, com apenas 5% da arrecadação anual, equivalente a pouco mais de R$ 40 bilhões, será possível aparelhar melhor as polícias e pagar salários melhores para os profissionais que dão suas vidas para resguardar as nossas”, conclui o deputado.


Tramitação

Mendonça Prado, que atualmente é o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, afirma que é preciso repensar o modelo de pagamento dos trabalhadores de segurança pública.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governador Tarso Genro quer punição a responsáveis por bomba no centro de Porto Alegre

0 comentários


Cúpula da Brigada é cobrada a investigar protesto na Fernando Machado

A bomba colocada na sexta-feira a um quarteirão do Palácio Piratini por manifestantes que protestam por melhores salários para PMs esgotou a paciência do governo estadual, e fez balançar a cúpula da Brigada Militar.

O artefato estava preso a um boné da BM e foi largado junto a um posto da PM na Rua Fernando Machado, nos fundos da sede do governo do Estado.

O objeto, untado com uma emulsão explosiva de nitrato de amônia, poderia explodir se conectado a um detonador. O próprio subcomandante da BM, coronel Altair Cunha, retirou o artefato do local.

O governador Tarso Genro considerou uma afronta pessoal esse ato e, em reuniões internas, usou a expressão “terrorismo” para se referir ao protesto. O chefe do Executivo exigiu providências imediatas a respeito da identidade dos autores.

A segunda-feira foi de muitas reuniões e rumores dentro da BM e desta com membros do governo. O comandante-geral da BM, Sérgio Abreu, no entanto, continua prestigiado pelo governador. Tarso não culpa Sérgio pelos protestos, mas quer resultados das investigações. Fonte: Zero Hora

Justiça sofre com "bandidos de toga"

0 comentários

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fez duros ataques a seus pares ao criticar a iniciativa de uma entidade de juízes de tentar reduzir o poder de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). "Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à Associação Paulista de Jornais. A matéria é um dos destaques da edição de hoje (27) da Folha de S. Paulo.
O STF deve julgar amanhã (28) ação proposta pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) que quer restringir  o poder de fiscalização do CNJ. A associação pede que o CNJ só atue depois de esgotados os trabalhos das corregedorias regionais.Na entrevista, Eliana Calmon criticou a resistência dos tribunais a serem fiscalizados pelo CNJ, citando o TJ de São Paulo.
"Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ", disse a corregedora.
Nos últimos dias, magistrados acusados de irregularidades tentaram evitar seus respectivos julgamentos antes de o STF se pronunciar sobre o CNJ. Este, por sua vez, incluiu em sua pauta de discussão onze processos que podem punir magistrados por conduta irregular. Se somados, o CNJ terá mais de 20 casos de juízes investigados na pauta de julgamento neste mês.
Publicado no Blog do Cabo Arlécio

Governador de PE aluga carro de filiado ao próprio partido

0 comentários
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a mãe dele, a deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), já pagaram cerca de R$ 300 mil em verbas públicas a uma locadora de automóveis de uma filiada ao PSB, informa reportagem de Fernando Mello e Filipe Coutinho, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A sócia majoritária da empresa, Renata Ferreira, é filiada ao PSB, legenda presidida pelo governador. Ela também tem emprego, como terceirizada, no Ministério de Ciência e Tecnologia e seu pai trabalha no gabinete de Ana Arraes desde 2007.
Graças à mobilização feita pelo filho, Ana Arraes foi eleita na semana passada para o TCU (Tribunal de Contas da União), órgão que fiscaliza o uso de verba pública.
OUTRO LADO
Em nota, Eduardo Campos diz que o fato de a dona da empresa ser filiada ao PSB não teve relação com a contratação e negou que a tenha indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
A assessoria de Ana Arraes diz que a locadora foi contratada pois ofertou o menor preço e que as prestações de conta foram aprovadas pela Câmara. Diz que não há relação entre a contratação e o fato de a empresa pertencer à família de um funcionário.
Leia mais na edição da Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Editoria de Arte/Folhapress
Publicado no Blog do Cabo Arlécio
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/poder/981390-governador-de-pe-aluga-carro-de-filiado-ao-proprio-partido.shtml

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E LAMENTAVEL, SE VE AI A FALTA DE CURSO DE CB E SGT, A PONTO DE UM POLICIAL RECEM FORMADO COMANDAR PTR.

0 comentários

PM mata colega de serviço dentro de Quartel da Polícia Militar de Costa Marques/RO

O fato ocorreu na noite de ontem (25), dentro do Quartel da PM de Costa Marques. Segundo as primeiras informações, ainda não oficiais, o Policial Militar do Curso de Formação do ano de 2010, SD PM RE Amarilson Barbosa dos Santos, alvejou seu colega de serviço, o Policial Militar do curso de 2007, Fábio Carvalho Paes, nome de guerra SD PM Paes, com disparo de arma de fogo.

De acordo com a Polícia, a vítima SD PM Paes estava comandando uma guarnição e o SD PM Amarilson Barbosa dos Santos era o seu patrulheiro. Em um dado momento, os dois policiais começaram uma discussão, em seguida, o SD PM Paes, decidiu deixar o companheiro no Quartel da PM.


Ao chegar no quartel, começaram uma nova discussão. Desta vez, o SD PM Amarilson Barbosa dos Santos, sacou a pistola e efetuou dois disparos em direção do SD PM Paes. A vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospital Municipal, mas entrou em óbito na sala do Pronto Socorro.


Depois, o PM entregou a arma para um Sargento e relatou a situação.


O comando do 2º BPM informou que já está sendo tomada todas as medidas legais e o policial encontra-se preso.
Publicado no Blog do Cabo Arlécio 
 

OAB suspende 12 advogados por infrações ético-disciplinares

0 comentários
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Pernambuco (OAB-PE) determinou a suspensão de 12 advogados por prazos que variam de 30 a 180 dias por terem cometido infrações ético-disciplinares. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (23). Esta é a segunda vez que a entidade determina a suspensão de advogados em um período de menos de 10 dias. Na semana passada, uma advogada foi suspensa, através de uma medida cautelar, pelo prazo de 15 dias por ter atuado na captação de clientes.

Segundo as informações da OAB-PE, as punições publicadas no DOE foram motivadas por diferentes razões. Tanto as infrações cometidas como as punições impostas estão previstas na Lei Federal nº 8.906/94 que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB.

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, todos os processos já transitaram em julgado e não cabe mais recurso.

Confira a lista de advogados suspensos pela OAB:

Adelson Nascimento de Lucena
Antônio René de Machado Dias Júnior
Clóvis Salgado do Espírito Santo
Dário Ferraz de Sá Júnior
Dayse Silvana de Andrade Muniz
Eloilson Pereira da Silva
Genilda Rocha Figueiredo
Jorge Carlos Victor da Anunciação
Josiel Barros de Andrade
Laís Portela Câmara
Maria da Puresa Rodrigues da Silva
Sandra Maria Garret Rios
Publicado no Blog do Cabo Arlécio 

PEC 300 pode ganhar reforço

0 comentários

Capitão da PM paulista pode reforçar luta pela PEC 300 na Câmara dos Deputados

Com as notícias de que o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB/SP) deve assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na reforma ministerial que ela deve promover entre os meses de dezembro e janeiro, seu suplente, o Capitão PMRR Augusto Rosa já divulga em sua página no facebook que pode assumir a cadeira. Se isso acontecer, Capitão Augusto vai reforçar a luta em favor da aprovação da PEC 300 na Câmara dos Deputados.

Capitão Augusto postou a seguinte mensagem na tarde de segunda-feira (19/9): “CAROS AMIGOS, CASO O DEPUTADO GABRIEL CHALITA ASSUMA UM MINISTÉRIO, SERÁ COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ESTAREI ASSUMINDO UMA CADEIRA NA CAMARA DOS DEPUTADOS, VISTO QUE ESTOU COMO PRIMEIRO SUPLENTE. ABÇS”.

Chalita foi eleito pelo PSB, mas mudou de partido migrando para o PMDB. Caso sua ida para o governo Dilma se confirme, a vaga de deputado ficará para o primeiro suplente, no caso Capitão Augusto. As informações são do site www.ourinhosnoticias.com.br
Fonte: acspmbmes

domingo, 25 de setembro de 2011

Crédito de Carbono

0 comentários


Créditos de Carbono são certificados que autorizam o direito de poluir.
O princípio é simples. As agências de proteção ambiental reguladoras emitem certificados autorizando emissões de toneladas de dióxido de enxofre, monóxido de carbono e outros gases poluentes.
Inicialmente, selecionam-se indústrias que mais poluem no País e a partir daí são estabelecidas metas para a redução de suas emissões. As empresas recebem bônus negociáveis na proporção de suas responsabilidades. Cada bônus, cotado em dólares, equivale a uma tonelada de poluentes. Quem não cumpre as metas de redução progressiva estabelecidas por lei, tem que comprar certificados das empresas mais bem sucedidas. O sistema tem a vantagem de permitir que cada empresa estabeleça seu próprio ritmo de adequação às leis ambientais.
Estes certificados podem ser comercializados através das Bolsas de Valores e de Mercadorias, como o exemplo do Clean Air de 1970, e os contratos na bolsa estadunidense. (Emission Trading – Joint Implementation).
Há várias empresas especializadas no desenvolvimento de projetos que reduzem o nível de gás carbônico na atmosfera e na negociação de certificados de emissão do gás espalhadas pelo mundo se preparando para vender cotas dos países subdesenvolvidos e países em desenvolvimento, que em geral emitem menos poluentes, para os que poluem mais. Enfim, preparam-se para negociar contratos de compra e venda de certificados que conferem aos países desenvolvidos o direito de poluir.
Crédito de Carbono é então, uma espécie de moeda ambiental, que pode ser conseguida por diversos meios: Projetos que absorvam GEE (Gases de Efeito Estufa) da atmosfera, reflorestamento, por exemplo:
Redução das emissões provenientes da queima de combustíveis fósseis;
Substituição de combustíveis fósseis por energia limpa e renovável, como eólica, solar, biomassa, PCH (Pequena Central Hidrelétrica) etc;
Aproveitamento das emissões que seriam de qualquer forma descarregadas na atmosfera (metano de aterros sanitários), para a produção de energia.
No Brasil temos um grande potencial para a geração de “créditos de carbono”. O porte de nosso setor florestal é inigualável, nossa matriz energética é peculiar e não nos faltam fatores físicos, geográficos e climáticos favoráveis ao desenvolvimento de fontes energéticas ambientalmente sadias.
Como é feita a quantificação do carbono?
A quantificação é feita com base em cálculos, os quais demonstram a quantidade de dióxido de carbono a ser removida ou a quantidade de gases do efeito estufa que deixará de ser lançada na atmosfera com a efetivação de um projeto. Cada crédito de carbono equivale a uma tonelada de dióxido de carbono equivalente. Essa medida internacional foi criada para medir o potencial de aquecimento global (GWP – Global Warmig Potencial) de cada um dos seis gases causadores do efeito estufa. Por exemplo, o metano possui um GWP de 23, pois seu potencial causador do efeito estufa é 23 vezes mais poderoso que o CO2. Em países como a China e a Índia, ainda é utilizado na indústria de refrigeração, um gás chamado HFC 23 que possui um GWP de 11.700, ou seja, muito mais poderoso que o CO2 e que o CH4.
Esses países estão desenvolvendo projetos de MDL baseados na utilização de tecnologias para coletar e dissolver este gás.
Segunda a Ecosecurities, a tonelada de carbono está sendo vendida no Brasil, por cerca de US$ 5, devido ao risco Brasil.
No caso do Brasil, como também no da África, é exigida uma série de certificações e avais em função dos riscos de crédito, por todas as questões de credibilidade: o chamado “Risco Brasil”. O Brasil não é considerado no mercado internacional um bom pagador. Já tivemos escândalos financeiros que assustaram investidores sérios, atraindo ao país investimentos de curtíssimo prazo, capital especulativo e volátil, além dos chamados farejadores das Ilhas Cayman, que adoram negócios “nebulosos” para ancorar as operações de lavagem de dinheiro. Tudo isso entra na contabilidade dos empréstimos internacionais, e o risco que corremos é de acontecer de o dinheiro com taxa baixa ou a fundo perdido chegar na mão do pequeno com taxas altíssimas.
Não se deve esquecer ainda da vulnerabilidade deste indivíduo diante de contratos complexos, projetos duvidosos e pressões de especuladores, interessados em comprar terras abaixo do preço do mercado para se credenciarem a esses investimentos.
Perguntas comuns
Possuo uma área com reflorestamento, posso ganhar créditos de carbono com isso?
R: Para que um projeto se encaixe dentro das regras do MDL este precisa cumprir um critério que se chama adicionalidade, segundo este, um projeto precisa: ou absorver dióxido de carbono da atmosfera (no caso de reflorestamentos) ou evitar o lançamento de gases do efeito estufa (no caso de eficiência energética). Além disso, por este critério, o projeto precisa adicionar alguma vantagem, a qual não ocorreria sem este. Ou seja, no caso de reflorestamentos já ocorridos, o projeto não apresenta a adicionalidade, pois o reflorestamento já existia na ausência do projeto.
Projetos de conservação de mata nativa ou manejo florestal podem se tornar projetos de MDL?
R: Por enquanto, quanto à obtenção de créditos de carbono, a conservação e o manejo florestal não se encaixam dentro dos pré-requisitos para projetos de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo), ou seja, de comércio de carbono.
O mercado de carbono possui um critério que se chama adicionalidade, segundo este, um projeto precisa: ou absorver dióxido de carbono da atmosfera (no caso de reflorestamentos) ou evitar o lançamento de gases do efeito estufa (no caso de eficiência energética). Assim, no caso de conservação florestal, não há adicionalidade pois, sem o projeto, a absorção do CO2 já ocorreria naturalmente. Mas esta possibilidade está sendo amplamente discutida, e já existem algumas bolsas de participação voluntária que negociam estes créditos, fora do mercado vinculado ao Protocolo de Kyoto. Uma destas bolsas é a Chicago Climate Exchange. Existem também alguns fundos que apóiam este tipo de projeto, como o BioCarbon Fund, do Banco Mundial e o Climate Care (www.climatecare.org). Uma possibilidade concreta para incentivar a preservação de áreas de mata nativa é a criação de uma RPPN (Reserva Privada do Patrimônio Natural). Em alguns estados a criação dessas reservas possibilita a isenção de alguns impostos e a utilização dessas áreas para fins de educação ambiental e ecoturismo.

ÚLTIMOS DIAS PARA O CENSO DA PM

0 comentários

Atenção aos policiais militares que até a presente data ainda não realizaram o Censo 2011, a data de encerramento será na próxima sexta-feira (30) e, de acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), não será prorrogada.
Todos os PMs devem comparecer às 1ª seções de suas unidades, munidos de cópias dos seguintes documentos:

 
Carteira de Identidade funcional;
Carteira de Identidade Civil;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Certidão de Nascimento ou de Casamento (caso seja casado (a);
Certidão de dependentes (caso tenha filhos);
Cartão bancário;
Comprovante de residência;
Título de eleitor;
Carteira Profissional (CTPS);
PIS/PASEP;
Passaporte (se tiver);
Reservista (sexo masculino);
Além de cursos que obtiverem, sejam pela PMPE ou fora dela, como Graduação, Pós-Graduação, da área de Segurança Pública, etc.

Fonte: FOTO: CPD/PMPE

Policial Militar é humilhado em restaurante da cidade

0 comentários

Na ultima sexta feira (23) um policial militar de uma unidade especializada da capital potiguar foi constrangido pela proprietária de uma restaurante localizado no interior da Galeria Princesa Izabel, no centro da cidade.

Um trio de PMs foi a esse restaurante para almoçar, pois esse é um dos locais que aceitam a vale alimentação pago aos policiais pelo governo. Ao colocar seu prato e sentar-se para se alimentar, o policial foi comunicado por terceiros que a proprietária do estabelecimento estaria reclamando que um dos policiais que não deixa de ser um cliente, teria colocado comida demais no prato, mesmo que isso contrarie o que tem em uma das paredes do restaurante que em uma placa tem escrito: SIRVA-SE A VONTADE.

Sabendo do ocorrido, o policial foi ao balcão com os pratos e perguntou quem seria a proprietária, que imediatamente se apresentou e novamente em voz alta falou que o mesmo havia colocado comida demais nos pratos. Nesse momento com uma grande quantidade de civis olhando o que estava acontecendo, o policial devolveu os pratos, pagou com dois vales alimentação e informou a seu comandante que pediu ao oficial de serviço para ir ao local.

Após informar a seu oficial o acontecido, o policial humilhado foi a 1ªDP na cidade, fez o B.O e se dirigiu ao juizado especial onde deu entrada em uma ação contra o restaurante.

Os vales pagos aos policiais militares tem o valor de R$6,00 o que contribui para que coisas desse tipo aconteça, mesmo que não justifique a atitude dessa mulher que recebe os vales em seu estabelecimento de livre e espontânea vontade.

Em que local de Natal você encontra almoço ou até mesmo quentinhas de R$6,00?

Os estabelecimentos que ainda recebem, fazem de boa vontade e as vezes cobram a diferença no valor para não terem prejuízo no final.

A muito tempo que vem se falando em aumentar o valor desses vales e nada até agora foi feito, precisa que pais de famílias passem por esse tipo de humilhação e fique até mesmo sem condição psicológica de tirar o serviço completo devido a incompetência de nossos governantes que nunca nos enxerga como deveria.

“Eu me senti um verme, nunca havia sentido tal coisa em minha vida”, disse o PM que aguarda ser chamado por seus advogados para a audiência que acontecerá em menos de 30 dias.

Nossos sentimentos a esse pai de família que passou o que muitos passam no estado e que teve a coragem de agir como se deve.

Vamos esperar agora a decisão da justiça para mostrar aqui no Guerreiros do RN.
Publicado no Blog do Cabo Arlécio 

Cabo da PMRN é eleito vice-presidente da Associação Nacional de Praças

0 comentários
A bandeira principal da entidade é a desmilitarização, ideia que começa a ser estruturada junto com a sociedade civil, através de um projeto viável e sólido para o modelo da atuação da polícia brasileira.
 
                                   Foto: Ascom 
 
Ontem foi realizada a eleição para gestão 2011 a 2013 da Anaspra – Associação Nacional dos Praças com a escolha do Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, como vice-presidente da entidade nacional, após uma concorrida disputa. O pleito foi realizado em Maceió, durante o IX Encontro Nacional de Entidades Representativas dos Praças. O Rio Grande do Norte também foi agraciado com os cargos de Diretor Regional Nordeste e segundo tesoureiro.
Para a Regional Nordeste foi eleito o Sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, o cargo era ocupado na gestão passada pelo Cabo Jeoás. O presidente da Associação dos Bombeiros do RN, Soldado Rodrigo Maribondo, foi escolhido para o cargo de segundo tesoureiro da Anaspra. Também foram eleitos o subtenente Pedro Queiroz, do Ceará, como presidente e o sargento alagoano Wagner Simas como vice-presidente. 
O Rio Grande do Norte sempre participou ativamente de todas as lutas defendidas pela Anaspra. A entidade nacional fundada em 2007, em Mato Grosso do Sul, durante o primeiro ENERP, tem desenvolvido muitas ações de valorização da categoria policial e bombeiro militar. A bandeira principal da entidade é a desmilitarização, ideia que começa a ser estruturada junto com a sociedade civil, através de um projeto viável e sólido para o modelo da atuação da polícia brasileira. 
A luta pela aprovação do Piso Nacional até então foi a que obteve maior visibilidade nacional, mas não é menos importante que a aprovação da Anistia para os policiais militares que participaram de reivindicações e foram punidos por isso. “A aprovação da anistia foi um marco importantíssimo para a categoria e inclusive tem servido como base e fundamento legal para a anistia para casos mais recentes como os bombeiros do Rio de Janeiro”, afirma o Cabo Jeoás.
A Anaspra também tem participado de todas as negociações salariais dos policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Esteve presente nas negociações do Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e recentemente no Piauí, onde os militares recorreram à paralisação das atividades com o Movimento Polícia Legal e a participação das famílias nas mobilizações.

A entidade nacional também tem assento no Conselho Nacional de Segurança Pública e participou ativamente da 1º Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em 2009, assim como da elaboração das Diretrizes Nacionais de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos para os Profissionais de Segurança Pública.

Publicado no Blog do Cabo Arlécio 
Fonte:http://www.paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=8255


 

PMPE FORMA NOVA TURMA DE SARGENTOS.

0 comentários

foto-noticiaA Polícia Militar de Pernambuco formou uma nova turma de sargentos da Corporação. Foram 105 candidatos aprovados na seleção interna realizada em 2010 e 45 escolhidos pelo critério de antiguidade que compuseram a turma, entretanto foram promovidos 145 ex-soldados e cabos.


A solenidade escolar aconteceu na quarta-feira (21), no Teatro Tabocas do Centro de Convenções. Já na tarde de hoje, será promovida a cerimônia militar, a partir das 14h, na Quadra coberta do Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, irá representar o governador no evento.

O encerramento se dará com o baile de formatura, a partir das 22h de amanhã (23), na casa de recepções Blue Angel.

HOMENAGENS – Durante a cerimônia escolar, foram prestadas homenagens aos familiares do sargento Georgiano da Silva Moura, que foi o policial militar escolhido para nomear a turma dos recém-promovidos ao posto de sargento.
 

Fonte: Site PMPE

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ministério Público do RN quer regularização de salários de policiais militares

0 comentários
Por Portal BO
Policiais militares no QCG
Devido ao atraso no pagamento dos vencimentos dos policiais militares do Rio Grande do Norte, a Promotora de Justiça Moema de Andrade Pinheiro, da 32ª Promotora de Justiça da Comarca de Natal recomendou ontem, dia 21, ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que seja providenciada a regularização do pagamento dos vencimentos, mantendo-os em dia. O Comandante deverá comprovar no prazo de trinta dias, contando a partir do recebimento da recomendação.
A diretora de Finanças da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social reconheceu a existência de “casos pontuais de não recebimento de vencimentos” no âmbito da Polícia Militar do Estado, mas não apresentou qualquer justificativa para os atrasos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desembargadores, Juízes e Políticos - como funciona a troca de favores

0 comentários

Juízes e Políticos.​..a entrevista​-bomba dada à VEJA. E NINGUÉM VAI PRESO....

Desembargadores, Juízes e Políticos - como funciona a troca de favores

15/08/2011Entrevista direta no fígado: esta Ministra deveria ser cogitada para ir para o Supremo. Vejam sua franqueza e coragem (origem)

A ministra Eliana Calmon, a corregedora do CNJ: "Eu sou uma rebelde que fala"

A corte dos padrinhos

A nova corregedora do Conselho Nacional de Justiça diz que é comum a troca de favores entre magistrados e políticos

Em entrevista a VEJA, Eliana Calmon mostra o porquê de sua fama. Ela diz que o Judiciário está contaminado pela politicagem miúda, o que faz com que juízes produzam decisões sob medida para atender aos interesses dos políticos, que, por sua vez, são os patrocinadores das indicações dos ministros.

Por que nos últimos anos pipocaram tantas denúncias de corrupção no Judiciário?

Durante anos, ninguém tomou conta dos juízes, pouco se fiscalizou. A corrupção começa embaixo. Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão.

A senhora quer dizer que a ascensão funcional na magistratura depende dessa troca de favores?

O ideal seria que as promoções acontecessem por mérito. Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário.

Esse problema atinge também os tribunais superiores, onde as nomeações são feitas pelo presidente da República?

Estamos falando de outra questão muito séria. É como o braço político se infiltra no Poder Judiciário. Recentemente, para atender a um pedido político, o STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal.

A tese que a senhora critica foi usada pelo ministro Cesar Asfor Rocha para trancar a Operação Castelo de Areia, que investigou pagamentos da empreiteira Camargo Corrêa a vários políticos.

É uma tese equivocada, que serve muito bem a interesses políticos. O STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal. De fato, uma simples carta apócrifa não deve ser considerada. Mas, se a Polícia Federal recebe a denúncia, investiga e vê que é verdadeira, e a investigação chega ao tribunal com todas as provas, você vai desconsiderar? Tem cabimento isso? Não tem. A denúncia anônima só vale quando o denunciado é um traficante? Há uma mistura e uma intimidade indecente com o poder.

Existe essa relação de subserviência da Justiça ao mundo da política?

Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político.

Mas a senhora, como todos os demais ministros, chegou ao STJ por meio desse mecanismo.

Certa vez me perguntaram se eu tinha padrinhos políticos. Eu disse: “Claro, se não tivesse, não estaria aqui”. Eu sou fruto de um sistema. Para entrar num tribunal como o STJ, seu nome tem de primeiro passar pelo crivo dos ministros, depois do presidente da República e ainda do Senado. O ministro escolhido sai devendo a todo mundo.

No caso da senhora, alguém já tentou cobrar a fatura depois?

Nunca. Eles têm medo desse meu jeito. Eu não sou a única rebelde nesse sistema, mas sou uma rebelde que fala. Há colegas que, quando chegam para montar o gabinete, não têm o direito de escolher um assessor sequer, porque já está tudo preenchido por indicação política.

Há um assunto tabu na Justiça que é a atuação de advogados que também são filhos ou parentes de ministros. Como a senhora observa essa prática?

Infelizmente, é uma realidade, que inclusive já denunciei no STJ. Mas a gente sabe que continua e não tem regra para coibir. É um problema muito sério. Eles vendem a imagem dos ministros. Dizem que têm trânsito na corte e exibem isso a seus clientes.

E como resolver esse problema?

Não há lei que resolva isso. É falta de caráter. Esses filhos de ministros tinham de ter estofo moral para saber disso. Normalmente, eles nem sequer fazem uma sustentação oral no tribunal. De modo geral, eles não botam procuração nos autos, não escrevem. Na hora do julgamento, aparecem para entregar memoriais que eles nem sequer escreveram. Quase sempre é só lobby.

Como corregedora, o que a senhora pretende fazer?

Nós, magistrados, temos tendência a ficar prepotentes e vaidosos. Isso faz com que o juiz se ache um super-homem decidindo a vida alheia. Nossa roupa tem renda, botão, cinturão, fivela, uma mangona, uma camisa por dentro com gola de ponta virada. Não pode. Essas togas, essas vestes talares, essa prática de entrar em fila indiana, tudo isso faz com que a gente fique cada vez mais inflado. Precisamos ter cuidado para ter práticas de humildade dentro do Judiciário. É preciso acabar com essa doença que é a “juizite”.
 
blog RVCHUDO

http://xat.com/NOQAP

É hoje que a COBRA vai fumar.

0 comentários

Audiência Pública apura hoje denúncias contra Comandante e Subcomandante do GATE

Acontecerá daqui a pouco, às 09:30 h, audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, para apurar violação do devido processo legal tendo em vista a transferência arbitrária de 13 policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais – GATE e denúncias de improbidade administrativa cometidas pelo Ten Cel Pm Marcelo Vladimir Correa e o Major PM Ledwan Salgado Cotta.
Segundo o Deputado Sargento Rodrigues, várias denúncias de policiais deste grupamento, foram trazidas ao gabinete, dentre elas, transferências arbitrárias, assédio moral e improbidade administrativa.
Para a discussão do tema foram convidados: Cel Pm Hebert Fernandes Souto Silva -Corregedor da Polícia Militar de Minas Gerais; Subtenente Raimundo Nonato Menezes Araújo – Presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais; e convocados: Ten Cel PM Marcelo Vladimir Correa – Comandante do Grupamento de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais- GATE e Major PM Ledwan Salgado Cotta, Subcomandante do GATE.

Fonte: ALMG

ABSURDO: PM RECEBE AMEAÇA DE SUSPEITO DENTRO DA PRÓPRIA CASA

0 comentários

Crime de ameaça de morte causa diferentes interpretações
O assunto do momento são as ameaças sofridas por juízes, mas esquecem que militares também sofrem ameaças, diariamente. Um ABSURDO policial receber ameaça dentro da própria casa!!!!!Fim dos tempos.


Jovem preso na segunda vai até casa de policial fazer ameaça e acaba preso outra vez


Ele foi até a casa do policial que o prendeu, tocou o   interfone  e proferiu várias ameaças.

O jovem fora preso por direção perigosa nessa semana, logo após sair da abordagem policial em apenas uma das rodas de sua motocicleta.  O rapaz voltou a desrespeitar a autoridade policial. Ele foi até a casa do policial que o prendeu, tocou o interfone e proferiu várias ameaças.
De acordo com informações da Polícia Militar, às 11horas, na Rua Alagoas, B. Cristo Redentor, Júlio Cesar Caixeta, na companhia de um adolescente de 17 anos, foi até a casa do militar, tocou o interfone e com gestos e palavras o ameaçou. Neste momento, o policial perseguiu os infratores e conseguiu apreender o menor.
Júlio foi localizado pela guarnição policial que atendeu a ocorrência na Rua Vereador João Pacheco onde foi preso em flagrante. O infrator tinha sido preso por direção perigosa e teve sua moto apreendida quando empinava o veículo em via pública na noite de segunda-feira. Segundo informações da Polícia Militar, a ameaça foi proveniente da sua prisão, que teve o militar como um dos integrantes da equipe policial que o deteve. Os dois infratores foram conduzidos à Delegacia. Além de responder pelo crime de direção perigosa, o rapaz terá que explicar mais esse crime para a justiça.
Autor: Farley Júnio

Fonte.:Blog QLO e Patos Hoje