Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aprovados em concurso da PMPE fazem protesto solidário nesta sexta

0 comentários

Do NE10
Para protestar contra a falta de informação e demora na convocação dos 1612 aprovados no último concurso da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em 2009, os candidatos aprovados na seleção promovem um protesto solidário na próxima sexta-feira (1), às 10h, no Hospital do Câncer, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O grupo irá doar cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis para a unidade, além de promover uma campanha de arrecadação em frente ao hospital.

 http://ne10.uol.com.br

Ministro promete votação da PEC 300 em 'semana da segurança pública' da Câmara

0 comentários
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prometeu que as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 300 e 446, que instituem um piso nacional para policiais, bombeiros e demais agentes de Segurança Pública, e outros projetos de sua alçada devem ser votados na Câmara, na mesma semana antes do recesso parlamentar, em junho.

Na "semana da segurança pública", como Cardozo denominou, também devem ser apreciados o projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), para integrar os bancos de dados do governo federal e dos estados com informações sobre segurança pública. 

"A ideia do presidente é reservar uma semana com a pauta focada em projetos de segurança pública e agora ficamos de discutir os projetos que integrarão esta pauta", afirma Cardozo.

SOLDADO DE UBERLÂNDIA ENTRA COM AÇÃO COBRANDO PERICULOSIDADE

0 comentários



Carta aos irmãos e amigos da PMMG e BMMG,

Prezados irmãos, venho através desta, manifestar a minha estima e consideração aos nobres Profissionais de Segurança Pública de meu Estado e ao mesmo tempo poder expor os atos jurídicos ao qual manifesto o Direito de requerer Judicialmente, o “Auxílio Periculosidade”.

Tempos atrás, solicitei via ofício, a Administração Pública da PMMG de Uberlândia, o pedido ao pagamento do referido Auxílio, ao qual recebi formalmente ofício respondendo que “não havia previsão legal para tal requerimento e que consequentemente eu não teria tal direito”.

Diante dos fatos, procurei o auxílio jurídico do amigo e grande profissional Dr. Fabiano do conceituado Grupo PRÓ JURI daqui de nossa cidade e solicitei ao mesmo a intersessão jurídica junto a Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais para impetrar Ação Cível Pública através da Comarca de Uberlândia/MG, em seu procedimento ordinário de nº 0318051-60.2012.8.13.0702 para que, no âmbito da Justiça Constitucional, possa pleitear definitivamente, tal direito.

Seria injusto e desumano, neste momento, querer justificar tal direito ou simplesmente querer apresentar argumentos que venham a provar que somos verdadeiramente detentores deste pleito.

Sou Soldado da Policia Militar de Minas Gerais com muito orgulho e tenho a grata satisfação te ter do meu lado grandes profissionais que simplesmente entregam suas vidas em prou de nossa sociedade. Pensar em discutir direitos é colocar em dúvida tais profissionais.

Respeito e considero meus Superiores Hierárquicos, da mesma forma que meus pares. Exponho tal atitude neste BLOG justamente em respeito aos meus irmãos Profissionais de Segurança para que possam participar comigo deste Requerimento Judicial e ainda, para que possamos buscar juntos a sensibilidade daqueles que verdadeiramente detém a condição de mudar tamanha injustiça cometida contra aqueles que os defendem, nossos representantes políticos.

Não tenho nenhuma pretensão política neste momento, mas gostaria de poder contribuir para a formação pública e política de nossos irmãos militares e seus familiares para que juntos possamos construir uma Democracia forte e Digna de Direitos e que possamos ter a capacidade de defender nossa instituição com reconhecimento aos méritos alcançados.

Ao assinar tal requerimento, não o fiz para receber pré-julgamento desordenado, para ser crucificado ou picotado como Tiradentes, muito pelo contrário, o fiz pelo simples fato de direito e justiça e não sei quanto tempo terei a oportunidade de continuar trabalhando nesta instituição, mas gostaria que todo meu tempo e dedicação fossem para trabalhar com amor e lutar com as armas da JUSTIÇA pelo verdadeiro Direito Constitucional.
Confio plenamente na Justiça Brasileira e nos seus julgadores. Reconheço nossas limitações, mas precisamos mudar, lutar e acreditar que somos capazes de construir uma verdadeira sociedade. Não posso julgar-me incapaz por ser somente um soldado da Polícia Militar. Este direito e reconhecimento é para todos, sem distinção. Tenho orgulho desta profissão e de minha posição hierárquica, e jamais abandonarei o sonho de haver um dia o verdadeiro sentimento de “Respeito à Dignidade Humana destes Profissionais”.
Sou um Cidadão Brasileiro de direito e é nisto que acredito!!!
Cordial abraço,

Uberlândia, 31/05/2012
Marco Alexandre Machado
Sd PM de Uberlândia/MG
marcoaleudi@hotmail.com

Comentário nosso: Esse militar é de fibra, franco e corajoso. Com certeza não está querendo enfrentar ninguém, mas, garantir o direito a Carta Magna nos confere, porém, pelo imbróglio político, os governantes sempre dizem que não dinheiro para obedecer a Constituição. Marco Alexandre, parabéns pela sua iniciativa, que sem dúvidas, trará o desdobramento de glória para todo o restante da tropa. Quando as associações são fracas ou mal geridas e quando as lideranças são inertes...só a via judicial pode garantir os direitos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito de cidade no Mato Grosso segura repórter pelo pescoço

0 comentários

O prefeito de Barra do Bugres (MT), Wilson Francelino (PDT), segurou uma repórter pelo pescoço enquanto ela tentava entrevistá-lo em um evento esportivo da cidade, que fica a cerca de 150 km de Cuiabá. A ação foi grava pela TV Independência, afiliada da Rede Record, na sexta-feira 18 de maio.

O vídeo da agressão já teve mais de 15 mil acessos no Youtube, e mostra o executivo da cidade, conhecido como Wilson Pescador, falando ao ouvido da repórter Elissa Neves enquanto segura seu pescoço, recusando a entrevista. Em seguida ele nega que tenha agredido a repórter. Veja o vídeo:


Em entrevista a "Folha de S.Paulo", o diretor de TV Cristiano Rodrigues revelou que foi registrado boletim de ocorrência. "O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito", relatou. De acordo com diretor, o prefeito estaria irritado pela cobertura que a TV tem feito da administração municipal.

Em nota, o prefeito negou novamente a agressão à repórter, alegando que o toque no pescoço foi feito acidentalmente "Ao levar as mãos aos ombros da entrevistadora, acabou por alcançar seu pescoço sem a intenção de lhe causar algum mal, o que pode ser conferido nas próprias imagens", diz trecho do documento.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso também se manifestou por meio de nota, classificando a ação do executivo como covarde. "A violência no trato com a colega da profissão deixou a diretoria do sindicato e a categoria indignados".

Polícia Civil de Pernambuco para em todo o Estado nesta quarta-feira

0 comentários
Fonte:http://www.sinpol-pe.com.br/

Delegado Gilson Gomes é preso pela Polícia Federal

0 comentários

O chefe da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil capixaba, delegado Gilson Gomes, que já foi deputado estadual por quatro mandatos, foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal sob acusação de integrar uma quadrilha responsável por dar um golpe milionário no Espírito Santo. Ele foi preso junto com sua escrivã, Maria Léia, e mais dezenas de outras pessoas também suspeitas de integrar a quadrilha. A operação, denominada de Peculatus, é destinada a dar cumprimento a 16 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Justiças Federal e Estadual.


Gilson Gomes iniciou sua trajetória política em 1986, quando foi eleito pela primeira vez para deputado estadual. Sempre teve seu mandato renovado, mas perdeu a eleição em 2002. Responde a outros processos na Justiça pela acusação de improbidade enquanto foi deputado na chamada Era Gratz. Em 2003, após perder o mandato, voltou a trabalhar como delegado de Polícia Civil.

A Defa é justamente a delegacia responsável pela apuração de crimes como estelionato (golpes, fraudes). Gilson Gomes também foi secretário de Estado da Segurança Pública durante o governo do petista Vitor Buaiz. Deixou o cargo depois de assumir publicamente que já havia integrado os quadros da extinta Scuderie Detetive Le Cocq. 

A operação, que contou com a participação do Ministério Público Federal, destinava-se a desarticular uma quadrilha com atuação em fraudes contra a Caixa Econômica com participação de funcionário da empresa pública e outros envolvidos.

Durante os seis meses de investigações foram identificadas fraudes contra outras pessoas, o que redundou em decisão da Justiça Federal, dividindo a investigação, com uma parte dela tramitando na Justiça Estadual em parceria com o Gaeco, do Ministério Público Estadual.

Foram presos um servidor efetivo da Caixa, um contador, vários estelionatários e dois servidores da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, em razão de suspeita de corrupção.

A ação da quadrilha causou prejuízo estimado à Caixa da ordem de R$ 1 milhão, podendo ser bem superior, fato que será avaliado após análise do material apreendido.

Parte da quadrilha também foi responsável pelo desvio de cerca de R$ 250 mil através de fraudes no pagamento por meio de cartões de crédito em um posto de gasolina na Serra.

É nessa paetem segundo a Polícia Federal, que entram o delegado Gilson Gomes

e a escrivã Léia são acusados pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual de receber propina para atrasar as investigações em relação à fraude em um posto de combustíveis, localizado na Serra.

Segundo a Polícia Federal, durante as investigações, que duraram seis meses, ligações telefônicas interceptadas com autorização da Justiça revelam diálogos entre os estelionatários. As conversas apontam a ligação dos policiais civis com membros da quadrilha, que provocou um prejuízo de R$ 250 mil no posto.

A Defa, na época, foi acionada para averiguar o crime no estabelecimento comercial. Um inquérito foi aberto pelo delegado Gilson Gomes, mas de acordo com o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Erivelto Leão de Oliveira, o trabalho da delegacia não avançou.

“Houve a instauração de um inquérito por parte da Polícia Civil para apurar a fraude no posto de gasolina. Esse inquérito não andou, as investigações não avançaram. Alguns diálogos que foram interceptados apontaram que existia um estreito relacionamento entre essas pessoas da quadrilha e os policiais civis”, disse o superintendente Erivelto de Oliveira. Segundo a PF, o delegado e a escrivã receberiam propina dos estelionatários para diminuir o ritmo as apurações.


Os presos, dependendo da participação de cada um, responderão pelas condutas tipificadas nos art. 171 § 3º, 288, 299, 304, 312, 317, 333 todos do CP, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

A palavra peculato origina-se do latim peculatus, pecus, primitivamente, era a denominação da moeda corrente. Daí porque peculatus, desde os primeiros tempos de Roma, exprimia o furto de dinheiros públicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a OPERAÇÃO denominada PECULATUS, pautada em Inquérito Policial instaurado para apurar a existência e atuação de organização criminosa no Estado do Espírito Santo que pratica os crimes de peculato, formação de quadrilha, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato qualificado contra a Caixa Econômica Federal, a partir de saques de valores advindos de precatórios judiciais e aposentadorias, mediante uso de documentos falsos, bem como saques de valores de contas bancárias mediante uso de cheques furtados e falsificação de assinaturas, além de outras prováveis condutas delituosas, mediante informações/documentos fornecidos ilicitamente por funcionário da CEF.

Procurado pelo Blog do Elimar Côrtes, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, delegado Sérgio do Nascimento Lucas, informou agora cedo que o Departamento Jurídico da entidade já está atuando no sentido de tomar conhecimento das acusações que pesam contra Gilson Gomes, a fim de tomar providências.

Seja temporário ou de carreira, o militar que contrai doença durante o serviço militar ativo tem direito à reforma

0 comentários
     Sim, é exatamente isso.
 
     Seja temporário ou de carreira, o militar que contrai doença durante o serviço militar ativo tem direito à reforma.
     São poucos os militares que, efetivamente, conhecem seus direitos. O que se vê com frequencia é que dedicam sua vida pela pátria e, durante o serviço militar ativo, são acometidos por uma doença de difícil controle, e que depende de tratamento médico especializado.
Cegueira, esquizofrenia, hérnia de disco, transtorno bipolar, hanseníase, HIV, são alguns exemplos de doenças que tem acometido grande parte dos militares das Forças Armadas, e se manifestam, muitas vezes, sem a ocorrência de acidente durante o serviço.
 
     Isso tem motivado a desincorporação e o licenciamento de militares, desamparando-os por completo, privando-os do soldo e do tratamento médico a que tinham direito enquanto na ativa, sob a justificativa de que a patologia não guarda nexo de causalidade com o serviço militar. 

Colaboração: Drª Elen Campos

Delegados de Pernambuco tem audiência amanhã com o Ministério Público sobre os valores do PJES. Foram convidados para a audiência o Secretário de Defesa Social, o Chefe de Polícia e todas as entidades de representantes dos Policiais Civis. Espera-se que nesta audiência se resolva o problema do PJES (horas extras), da Políca Civil.

0 comentários

ADEPPE - MOVIMENTO PJES

Exmos. Srs. Delegados, comunicamos que na próxima quinta-feira, dia 31.05,2012 haverá em Caruaru, uma audiência com o MPT (Ministério Público do Trabalho) para tratar dos problemas relativos as condições de trabalho dos Policiais Civis. Foram convocados para esta reunião, o SDS e o Chefe de Polícia, bem como, a ADEPPE e demais entidades representativas dos Policiais Civis. Esperamos, que seja apresentada pelo Governo uma solução definitiva para o problema.
Cordialmente

Flaubert Queiroz
Fonte: adeppe - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco.

Comissão de juristas quer liberar o tráfico e o uso de drogas no Brasil. Acredite se quiser.

0 comentários



Francisco Vieira
A comissão de juristas (?) que debate a reforma do Código Penal no Senado quer aprovar a descriminalização do uso de drogas no Brasil. A alteração, incluída no anteprojeto que vai ser apresentado aos senadores no fim de junho, libera o uso pessoal de uma quantidade de entorpecente equivalente ao consumo médio individual de cinco dias.
A comissão preferiu não definir a quantidade (consumo de cinco dias) que será considerada crime, deixando essa atribuição para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a quem caberá regulamentar a matéria em relação a cada droga caso a modificação seja aprovada no Congresso.
Como o traficante não é bobo, só andará com a quantidade permitida, quando poderá vendê-la a varejo nos colégios, faculdades, shoppings e outros lugares frequentados, preferencialmente, por crianças e jovens. Esse tipo de tráfico já é feito atualmente nas faculdades, onde o traficante, disfarçado de estudante e sem se preocupar com aprovação ou tempo de conclusão do curso, pega só algumas matérias, fazendo do campus o local de trabalho. Precavido, sempre terá umas pedrinhas no bolso para apurar um “extra”.
O usuário, agindo como portador de um vírus, também poderá sair por aí, a contaminar os seus amigos de balada e de escola, sem medo de ser punido. E estes, uma vez viciados, contaminarão outros, formando uma espécie de pirâmide doentia. Quem sabe até conseguirão eleger alguns deputados e senadores que lhes garanta a “bolsa-droga”? Afinal, onde os milhões de drogados conseguirão dinheiro para os seus vícios, já que não trabalham e não têm dinheiro nem para comer?
A atual Lei de Drogas, em vigor desde 2006, estabelece que o uso de entorpecentes é considerado crime. No entanto, a legislação não prevê pena de prisão para o usuário, fixando medidas alternativas, como a prestação de serviços à comunidade e o comparecimento a um programa ou curso educativo. A alteração aprovada pela comissão fixa que não será mais crime o uso ou mesmo o porte e a compra de droga em quantidade inferior à definida no texto.

UM PAÍS DOENTE
O país está doente, com 39 graus de febre, e as autoridades brincando de dar chazinho e de fazer simpatia e de ser politicamente corretas. Enquanto isso, a doença só vai se agravando… Mas faz-se necessário que a febre atinja 41 ou 42 graus e que o doente entre em convulsão! Somente assim, quando as autoridades irresponsáveis (umas irresponsáveis por ação e outras irresponsáveis por omissão) começarem a sentir na própria pele os efeitos da doença, terão coragem de aplicar um remédio mais forte, mais amargo. Tomara que, quando esse dia chegar, não seja tarde demais para o país!
tribuna da internet

Polícia Civil de Pernambuco para em todo o Estado nesta quarta-feira

0 comentários

Categoria reivindica melhores condições de trabalho, reposição salarial e o pagamento de hora extra e adicional noturno

Os Policiais Civis de Pernambuco realizam, a partir da 0h desta quarta-feira (30), uma paralisação de 24h. Todas as delegacias do Estado vão interromper o atendimento, apenas sendo garantidas as atividades essenciais e emergenciais - lavratura de flagrantes, condução de presos aos presídios e casas de detenção, levantamento cadavérico no local do crime e liberação de cadáver no Instituto Médico Legal (IML).

Entre os pontos que estão na pauta de reinvidicações estão melhores condições de trabalho, reposição salarial e o pagamento de hora extra e adicional noturno. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Claúdio Marinho, "para compensar as horas extras são dadas diárias ou o agente participa do programa de jornada extra, no qual é pago R$ 4,47 por hora trabalhada, quando deveria ser pago R$ 20,33, de acordo com a legislação vigente", conta.

A mobilização terminará com uma passeata programada para as 14h saindo da sede do Sinpol, no bairro da Santo Amaro, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo, para entrega de documento com as principais reinvidicações e dossiê produzido pelo Sinpol, com análise da situação de 120 delegacias do Estado. "As delegacias estão precárias em todos os sentidos, algumas não possuem nem vasos sanitários", afirma o presidente.

Os policiais ainda solicitam melhores condiçoes das viaturas policiais, para evitar problemas como o que aconteceu em Caruaru na última sexta-feira (25), quando uma investida de três homens contra um carro da Polícia Civil, acabou deixando um detento morto e outro ferido. O caso ocorreu a duas quadras da Delegacia do município após a unidade deixar o local. "O carro utilizado para mobilizar os presos era um Gol, sem xadrez, expondo todos os que estavam dentro do veículo", explica Claúdio Marinho.

SERTÃO
- Em Petrolina, uma mobilização com todos os policiais civis da região será realizada a partir das 15h em frente à Delegacia do bairro Ouro Preto.

Fonte:Do NE10

Trocando a farda pela batina.

0 comentários

terça-feira, 29 de maio de 2012

CARTA DE UM BOMBEIRO EXCLUÍDO

0 comentários



LUTEI POR ACREDITAR NA JUSTIÇA E NOS AMIGOS QUE OMBREARAM NA LUTA.
LUTEI POR VER CORAGEM EM CADA MOMENTO ONDE O MEDO E A OPRESÃO COVARDE E INSANA ERAM VENCIDAS. A CORPORAÇÃO SEMPRE FOI RESPEITADA PELO QUE FAZEMOS E NUNCA POR COMO VIVEMOS. ATÉ HOJE TEM BOMBEIRO VIVENDO DE LUGUEL, MORANDO EM COMUNIDADE  PORQUE NÃO TEM COMO TER SUA CASA PRÓPRIA.
LUTEI POR ACREDITAR QUE LUTAR POR DIGNIDADE NÃO ERA CRIME E, QUE BOMBEIROS NECESSITAM FAZER BICO DE SEGURANÇA OU EM BRIGADAS PRA COMPLETAR SEU ORÇAMENTO. LUTEI PORQUE PUDE VER UMA CORPORAÇÃO LINDA, COM SEU BRILHO, COM SUA HONRA E COM SEUS HEROIS; QUE SEMPRE SERÃO RESPEITADOS PELA POPULAÇÃO. HOJE UMA CORPORAÇÃO HUMILHADA COVARDEMENTE, AMEAÇADA E RETALHADA, MOSTRANDO QUE TEM HOMENS NORMAIS QUE O POVO VÊ COMO HEROIS E O GOVERNO COMO VANDALOS IRRESPONSAVEIS; QUE MESMO ASSIM É CHAMADO PRA SOCORRER A TODOS EM QUAISQUER SITUAÇÕES. NA TERRA, NO FOGO, NO MAR E NAS ALTURAS LÁ ESTARA O BOMBEIRO.

LUTEI PORQUE ACREDITEI NO POVO QUE TANDO SALVEI, QUE TIREI DAS FERRAGENS. SOCORRI CENTENAS NAS RUAS, AJUDEI ATRAZER AO MUNDO VARIAS CRIANÇAS, SUPORTEI CALOR, CHUVA, FRIO E DORES.

AFASTEI-ME DA MINHA PROPRIA FAMILIA PARA TRAZER PESSOAS A SUAS FAMILIAS. HOJE SOU UM EXCLUIDO, APENAS UM EXCLUIDO E VEJO TODOS FAZENDO A SUA VIDA NORMAL, COMO SE NADA ESTIVESE ACONTECENDO; CHURRASCOS, FESTAS, FUTEBOL, BALADAS E ETC...


LUTEI PELO COMPROMISSO COM A SOCIEDADE EM TRABALHAR COM MELHOR EQUIPAMENTO E CONDIÇÕES DE TRABALHO IDEAIS PARA A PROFISSÃO.

HOJE SOU UM EXCLUIDO, APENAS UM EXCLUIDO; QUE VÊ SUA FAMILIA DEFINHANDO EM ESTRESSE, ADOENTADA, SEM HOSPITAL. SEM NEM SABER SE VAI TER DINHEIRO AMANHA PRA SE ALIMENTAR, VESTIR, MORAR.

O QUE EU POSSO FAZER SE A METADE DA MINHA VIDA EU DEDIQUEI AO CORPO DE BOMBEIROS, HOJE O QUE EU MAIS SEI FAZER É SALVAR VIDAS E, SE ISSO FOI ME TIRADO A MINHA VIDA TAMBEM FOI.

FICA AQUI O MEU REPUDIO E MINHA TRISTEZA A ESTA CORPORAÇÃO ONDE AS ORDENS ABSURDAS FAZEM PARTE DELA, ONDE AS AMEAÇAS CONSEQUEM CALAR A VOZ DE GUERREIROS, ONDE A REPRESSÃO FAZ CALAR A TODOS E LESIONA AS VERTEBRAS, ONDE NEM PODE SE MOVIMENTAR; O QUE EU DEVO FAZER SE ESTOU LIVRE DISSO TUDO. MAS, SEM A MINHA PRINCIPAL QUESTÃO DE VIDA QUE É SALVAR, ESTOU INDO RESGATAR O QUE SOBROU DA MINHA VIDA. NÃO QUERO DOAÇÃO, QUERO O MEU SALARIO SALVANDO COMO SEMPRE SALVEI, QUERO O MEU UNIFORME QUE SEMPRE ADOREI COLOCAR; ESTOU INDO PRA OUTRO ESTADO PROCURAR ALGO PARA MANTER MINHA FAMILIA PORQUE ELA SEMPRE ESTEVE COMIGO E ELA MERECE TUDO E TODO O MEU SACRIFICIO .
ATENCIOSAMENTE A QUEM INTERESSAR
PAULO NASCIMENTO
EX 2º SGT BM NASCIMENTO

Já dizia um amigo meu que politica partidária é a arte de engolir sapo

0 comentários

E foram felizes para sempre.

Amigos para sempre

Jarbas vai debutar ao lado de Eduardo na Comissão da Verdade, nesta sexta


O jornalista Otávio Cabral, de Veja, revela, sob a nota Frevo da Conciliação, que o governador Eduardo Campos, do PSB, e o senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, apresentados como maiores adversários da política pernambucana, que a trégua entre os dois ficará pública.

Leia também: Definidos integrantes da Comissão da Memória e Verdade de Pernambuco
Em 1º de junho, Jarbas será o convidado de honra do lançamento da comissão da verdade de Pernambuco. Será a primeira aparição dos dois desde os debates da eleição de 2010, quando o socialista derrotou o peemedebista.
Em 4 de dezembro, os dois jantaram sozinhos no sítio de um amigo em comum, a convite de Jarbas.

Em 27 de março, Eduardo fez uma visita ao gabinete do senador.

“A reconciliação não se limita à política local. Campos tem ambição de se candidatar à Presidência, provavelmente em 2018. a parceria reforça sua fama de conciliador e facilita uma aliança com o PMDB”, diz a publicação.

O que a revista não diz é que Jarbas, com a aproximação, como retribuição, busca garantir a sua reeleição como senador, na chapa governista de 2014.

Fonte: blog jamildo

PMPE: Policial militar assassinado a tiros no Barro

0 comentários

André Ferreira da Silva, de 32 anos, foi atingido por sete disparos de arma de fogo



Um policial militar foi a tiros, na noite desta segunda-feira (29), na rua Esmeralda, no Loteamento Grande Recife, no Barro, Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, André Ferreira da Silva, de 32 anos, trafegava na própria motocicleta quando foi atingido pelos tiros. André era do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e estava na corporação há quatro anos. A polícia ainda não sabe quantos homens efetuaram os disparos e nem o que teria motivado o crime.
Uma equipe da Força Tarefa da Capital do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e deu início às investigações.
Ainda segundo a polícia, André foi atingido por sete disparos que atingiram as costas, a cabeça, a mão e o abdômen dele. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos ainda no local do crime. “É um crime com característica de execução. Eu acredito que ele desceu da moto antes de sofrer o primeiro disparo”, esclareceu o perito Teófilo Ribeiro, IC.
O corpo do policial militar André Ferreira da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Policiais da delegacia do bairro darão continuidade às investigações.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENQUANTO UM ASSALTANTE ATIRAVA CONTRA O TENENTE OUTRO DISPARAVA NA SUA MULHER.

0 comentários

O assassinato de Damiana Coroado Mendonça, 28 anos, mulher do tenente da policia militar Mateus da Hora Mendonça, continua repercutindo. Embora o estado de saúde do militar seja estavel, ele encontra-se abatido com a perda da esposa.

O assassinato aconteceu na madrugada do ultimo sábado (26), quando o casal saía de um bar localizado na avenida Francisco Porto, em Aracaju. Por volta das 02:30h, dois elementos tentaram assaltar o veiculo do militar. A informação que tudo teria começado, quando Damiana Mendonça foi até o carro para atender a um telefonema da família. Nesse espaço de tempo, um flanelinha teria visto que dentro do veiculo do casal havia um notbook e a partir daí informado aos dois elementos.

A mulher após efetuar a ligação, retornou para a companhia do marido no bar e logo em seguida, se dirigiram ao veiculo para ir embora. Assim que entraram no carro, um dos elementos que estava do lado do tenente, ao notar que ele estava armado, disparou dois tiros que atingiu o lado esquerdo da cintura escapular e está alojado no osso omoplata. O segundo projétil atingiu a parte superior da região da coxa, tendo transfixado e não ficou alojado. Mesmo ferido gravemente ferido ele conseguiu pegar a sua arma e disparar contra o elemento que acabou morrendo. Enquanto acontecia essa ação do seu lado, o outro marginal que estava do outro lado do carro, efetuou os disparos contra Damiana que recebeu um tiro no pescoço e outro no ouvido. Com o impacto das balas ela caiu no colo do marido, que não notou que ela havia morrido. Esse fato, Mateus Hora só teve conhecimento quando estava no hospital, o que acabou levando o militar ao desespero.

O flanelinha foi detido por policiais militares enquanto o outro elemento foi encaminhado ao HUSE, onde encontra-se internado em estado grave.

A Polícia Militar, através de Boletim Médico expedido na manhã desta segunda-feira (28), pelo Hospital da Polícia Militar (HPM), informa que o tenente Mendonça encontra-se com quadro de saúde estável, sem infecções, lúcido e com lesão muscular. Medicado, o oficial continuará internado no HPM – ainda sem previsão de alta - como forma de prevenção para possíveis infecções.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Após solicitação da ACS, policial preso em condições degradantes é transferido

0 comentários
O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atendeu a uma solicitação da Associação dos Cabos e Soldados e realizou a transferência de um policial que estava preso em um prédio sem condições mínimas de higiene e segurança. O soldado Macedo, suspeito de ter participado do assalto ao Tribunal de Justiça do RN, foi levado para o Batalhão de Caicó.

Ele estava detido na sede do Batalhão de Policiamento de Choque, no entanto, encontrava-se em uma sala debaixo de uma escada. Nos dias de chuva, por exemplo, o local alagava e levava risco para a segurança do policial. Por esse motivo, a Associação dos Cabos e Soldados foi acionada para tentar intervir e conseguir a transferência.

O coordenador da Defesa dos Direitos Humanos da ACS-PM, cabo Jeoás Nascimento, explica que o soldado Macedo encontrava-se em situação indigna, precária e degradante, sem as mínimas condições de higiene.

“Enquanto diretor da ACS-PM, na função de defesa dos Direitos Humanos dos policiais e bombeiros, não discuto o mérito das acusações imputadas ao soldado, mas ressalto que ele deve cumprir qualquer punição imposta com dignidade, respeito e, acima de tudo, de acordo com a legislação vigente em nosso país”, declara o cabo Jeoás Nascimento.

Após uma visita feita ao local, a Associação constatou a situação irregular do soldado e entrou em contato com o Comando Geral. “Feita a denuncia, prontamente foi providenciada a transferência do soldado Macedo para o Batalhão de Caicó. Agradecemos ao Comando da PM por isso”, completa o representante da ACS.
Fnte: ACS-PM/RN

Polícia Rodoviária Federal realizará concurso ainda este ano

0 comentários



Novo concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será realizado ainda em 2012. A prova já conta com a autorização do Ministério do Planejamento, sendo 37 vagas para nível superior e 165 vagas aos cargos de nível médio. Os salários variam de R$ 3.107 à R$ 8.433.
Os novos policiais deverão ser lotados nos estados que fazem parte do Plano Estratégico de Fronteiras do governo federal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Para o diretor Geral do Curso Preparatório LFG em Mato Grosso, Rodolfo Maranhão, este é um dos concursos mais almejados pelos concurseiros, em vista da boa remuneração, plano de carreira, bem como pelo fato de exigir formação superior em qualquer área.
Alcance
A meta da PRF é preencher todas as 13.098 vagas de policial rodoviário federal existentes em sua estrutura, em função, sobretudo, das demandas relacionadas aos grandes eventos que serão realizados no país nos próximos anos, em especial a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Atualmente, o departamento conta com 9.144 policiais, para fazer o patrulhamento dos mais de 66 mil quilômetros de rodovias federais do país. Entretanto, de acordo com o sindicato que representa os servidores administrativos do órgão, quase 2 mil desses policiais estão em desvio de função, ocupando vagas e exercendo atribuições inerentes ao pessoal de apoio. Além disso, existe a possibilidade de muitos deles se aposentarem nos próximos anos.

DEPUTADO QUER QUE AS PRAÇAS DAS PMs TAMBÉM SEJAM AUTORIDADE DE POLICIA E NÃO SÓ OFICIAL

0 comentários

Comissão aprova projeto que regula investigação criminal militar Aprovado na Comissão de Segurança Pública projeto (PL2291/11) que regula a investigação criminal conduzida por oficiais militares dos Estados e do Distrito Federal, nos crimes militares praticados pelos próprios militares. 

É considerado crime militar toda violação acentuada ao dever e aos valores das instituições militares. 

O texto aprovado foi o substitutivo ao projeto apresentado pelo relator, deputado William Dib, do PSDB de São Paulo. Segundo ele, as alterações servem para deixar bem claro que a norma refere-se a crime militar praticado por militar dos estados e do DF e evitar que haja conflitos no campo das competências da polícia judiciária militar federal e da polícia judiciária comum. Entre outros pontos o texto estabelece que a investigação criminal militar será conduzida pelo oficial militar com isenção, imparcialidade, autonomia e independência. 
O superior hierárquico não poderá assumir as investigações, a não ser por motivo de interesse público e mediante despacho fundamentado. O oficial também não poderá ser compulsoriamente afastado da investigação criminal militar que preside. As exceções são motivo de interesse publico e hipóteses previstas em regulamento específico. Segundo o relator William Dibb, a investigação de crimes militares precisava mesmo de ajustes para ajudar a polícia a exercer melhor seu papel. "Fica mais ágil a apuração desses crimes porque hoje ela é feita pela polícia civil em conjunto com a polícia militar, há uma demanda de tempo muito grande e quem é o acusado fica 'sub judice' muito tempo. Então, essa questão do crime militar precisa ter mais agilidade porque nós precisamos dessas pessoas trabalhando ou não, sendo punidos ou não, mas o mais rapidamente possível.
" O deputado Fernando Francischini, do PSDB do Paraná, apresentou voto contrário para marcar uma posição. Ele explica que pretendia ampliar a regulamentação prevista no texto. 
"Eu apresentei voto em separado porque eu queria que os praças da PM de todo o País tivessem também na regulamentação desse projeto de lei. Na verdade, ele é ótimo o projeto, os oficiais da PM dos estados, do DF, autoridades da polícia judiciária militar vão poder tocar investigações, inquéritos policiais." 
O projeto sobre a investigação de crimes militares praticados por militares estaduais será analisado agora nas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Constituição e Justiça.


Fato Lamentável

0 comentários

Dois bombeiros morrem em acidente na PR-182, no sudoeste do Paraná


O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, capitão Marcos Donatti e o sargento Delacis Ventura morreram em um acidente, por volta das 16h30 de sábado (26), na PR-182, perto do trevo de Ampére, no sudoeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão. O motorista do caminhão não se feriu. Além de bombeiro, Donatti era chefe da Defesa Civil em Francisco Beltrão. O prefeito da cidade em que eles trabalhavam decretou luto oficial de três dias.

Operação da PF e PRF prende Guarda Municipal de Petrolina com foragido da justiça e duas armas

0 comentários


Uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal resultou na prisão, no final da tarde de ontem (26), do Guarda Municipal Iranildo Paulo de Souza, 37 anos. Ele dirigia um Chevrolet Corsa, placas KLD -1925/PE, pela BR-428, quando foi abordado pelos policiais no Posto da PRF, na Serra da Santa. Com o guarda estava outro homem, o qual ele alegou que se tratava de um menor de 17 anos e não portava qualquer documento de identificação. Após uma revista minuciosa no veículo, a polícia encontrou uma submetralhadora marca INA calibre 45, embaixo do banco traseiro. A arma não possuía numeração. Os policiais fizeram ainda um levantamento sobre o passageiro que estava com Iranildo e descobriram tratar-se de Alex da Silva Cândido, um foragido da justiça. Na operação as equipes apreenderam um revólver calibre 38, de posse do guarda, já que a arma não possuía registro. Os dois receberam voz de prisão por transportar armamento de uso restrito, e também por posse irregular de arma de fogo. Eles foram conduzidos, juntamente com a submetralhadora e o revólver para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, que deve continuar as investigações sobre o caso.
Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

CIOE COMEMORA OS 187 DA PMPE COM COMPETIÇÃO DE TIRO

0 comentários

 

Os três primeiros colocados recebendo a premiação

 

Foi realizada na sexta-feira (25), na sede da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) a Competição de Tiro alusiva às comemorações ao 187º Aniversário da Corporação.

A atividade contou com a participação de 43 atiradores, entre eles policiais militares da unidade, CIPCães, Cipoma, 6ª CIPM, 2ª EMG (GOTI), BPRp, Secertaria de Defesa Social (SDS), Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e Guarda Municipal do Recife.

Dentre os participantes, destacaram-se na competição individual o soldado Wellington (1º Lugar Geral), 1º tenente Tomaz (2º Lugar Geral) e 1º tenente Ignácio (3º Lugar Geral), todos da CIOE. Já na prova por equipe, foram destaques a CIOE (1º Lugar), CIPCães (2º Lugar) e 2ª EMG-GOTI (3º Lugar).

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL
NOME
OME
PONTOS
CLASIFICAÇÃO
SD PM WELLINGTON
CIOE
1,806
TEN PM TOMAZ
CIOE
1,701
TEN IGNACIO
CIOE
1,666
CB PM RIVELINO
CIOE
1,638
SD IVSON RODRIGUES
CIPCÃES
1,635
SGT AZEVEDO
CIOE
1,590
TEN MARLON
CIPCÃES
1,587
SD NESTOR
BPRp
1,551
SGT PM SENA
GOTI-2ª EMG
1,465
SGT JAILTOM
CIOE
1,457
10º

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE
EQUIPE
PONTOS
CLAS.
CIOE
1,599
CIPCÃES
1,504
GOTI- 2ª EMEG
1,381
4º BPRP
1,163
FAB
1,046