Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Histórico Vergonhoso do Comando do CBMAC

 
Como já é do conhecimento de todos, no CBMAC as mudanças boas sempre chegam depois ou ate mesmo não chegam e as mudanças ruins essas sim vem rapidinho.

A pouco mais de 1 ano a Policia Militar ampliou seu QO, no Bombeiro seria do mesmo jeito, mais como era para o bem da tropa e não para beneficiar o Comandante (Coronel Pires), ele (Coronel Pires) simplesmente se “esqueceu” de mandar o documento para a procuradoria e conseqüentemente para votação na Assembléia Legislativa, prejudicando assim a promoção de toda a corporação principalmente das Praças, depois com a cara mais lisa pediu desculpas, como se desculpas fosse adiantar em alguma coisa ou enchesse barriga de alguém, pois, promoção para ele não adianta, tendo em vista que já é Coronel Fechado e recebe um salário de secretário de Estado.
Nesses últimos 10 meses temos visto o “funcionamento” de quartéis no Interior (Sena Madureira e Tarauacá), tal fato que seria ótimo para a população, se os quartéis tivessem condições reais de funcionamento, estes não tem material nem de pessoal suficiente, e no que se fala pessoal ainda é mais critico, pois, para funcionarem tais quartéis, foi preciso mandar militares de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, fato este que tem levado a destruição de lares, pois o Comando não tem dado nenhuma estrutura aos militares transferidos, inclusive tem enganado os militares para que venham pro interior, oferecendo coisas que não são cumpridas, garantindo 4 mil reais de ajuda para transferência fato que comigo pelo menos ainda não aconteceu. A única avaliação que podemos fazer é que o Coronel Pires esta tentando mostrar trabalho ao governo para uma possível promoção de seus dois “assessores competentes” (kkkkkk) Oficias TC Flores Sub Comandante e TC Roney o Guarda Costa, que inclusive é do conhecimento de todos que os erros da Administração do Coronel Pires foram assessorados por esses dois TC.
Não sei na PM, mais no Bombeiro o quesito Uniforme nem se fala, nos últimos 3 anos foi pago somente 1 coturno e nenhum uniforme de Educação Física e o restante do uniforme quando é pago é sempre incompleto, ou o governo não esta mandando dinheiro ou alguém no CBMAC esta ficando, sendo que no Estatuto esta bem claro que deveríamos receber 2 uniformes completos de cada tipo por ano, este caso deveria ser investigado pela assessoria jurídica da AME. NESSES MEUS 18 ANOS DE CORPORAÇÃO, NÃO CONSIGO OBSERVAR AVANÇOS DENTRO DA MESMA!!!

No interior é Ainda Pior com o Comando de Ferro

Em Cruzeiro do Sul nem se fala, La vi fatos lamentáveis da Ditadura militar imposta aqueles militares, vou mencionar aqui o fato ocorrido com o SD BM Diego ano passado, que foi um dos primeiros a ser enjaulado (xadrez) pelo simples fato de ter entregado um atestado médico e se deslocado para ficar em repouso em sua residência em Feijó, o pior não foi o xadrez mais sim a forma humilhante a qual o militar foi submetido, mandaram um ST BM e um SGT BM para o recolherem em Feijó, os dois militares chegaram à residência do Soldado simplesmente escoltados pela viatura da Policia Militar e abordaram o militar dizendo “Diego deve nos acompanhar agora ou vai por bem ou a força”, fato este na frente de sua esposa, familiares e vizinhos, estes últimos pensaram que o militar tinha cometido um crime ou algum delito de natureza gravíssima. Todo este episódio ditatorial foi autorizado pelo Major Comandante e planejado por um Tenente que na época assumia o Sub Comando. Vale Ressaltar que o SD Diego é um dos melhores militares com quem sirvo. E que lá em Cruzeiro do Sul o Comando é conhecido por Marechal de Ferro, por tantas punições o que não se fala é que o Coronel Pires nunca fez nada, pois, concorda com tamanha barbaridade.
A IDADE MÉDIA VOLTOU...

Nenhum comentário: