Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A NOVA GERAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES. UM GRANDE POTENCIAL PARA COMANDAR OS DESTINOS DA PMPE


MUITOS POLICIAIS QUE PASSARAM PELAS GREVES OU MOVIMENTOS PAREDISTA, COMO QUEIRAM, DESDE 1997 ATÉ O ÚLTIMO, AINDA INSISTEM EM UM DISCURSO DE DIVISÃO ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS, NÃO SABEM ELES QUE SOMOS UMA COISA SÓ, OS OFICIAIS APENAS COM UMA RESPONSABILIDADE DIFERENTE DA DOS PRAÇAS. ESTAMOS TODOS EM UM MESMO BARCO, SE NÃO NOS UNIRMOS, ESTARESMOS FADADOS A AFUNDAR.
O BOM DE TODA ESSA HISTÓRIA É QUE MUITA GENTE, QUE GOSTA DE DIVISÃO JÁ NÃO TEM MAIS ESSA IDEIA BESTA, E A TROPA TEM MUDADO MUITO.
HOJE MAIS DE 70% DA TROPA É CONSTITUIDA PELOS SOLDADOS NOVOS, QUE NÃO VIVENCIARAM ESSAS CRISES, E ESTÃO COM A CABEÇA MAIS FRESCA PARA DAR UMA OPINIÃO E DAR UM NOVO RÍTMO A NOSSA CORPORAÇÃO. EU ACREDITO MUITO NO POTENCIAL DESSA NOVA GERAÇÃO, POLICIAIS QUE ENQUANTO MUITOS BRIGAM, ELES ESTUDAM, SE PREPARAM PARA OS NOVOS DESAFIOS VINDOUROS, UNS FICARÃO, OUTROS IRÃO PARA OUTROS EMPREGOS, MAIS NA VIDA NOS ENCONTRAREMOS COMO BONS AMIGOS E É AI QUE ESTÁ A DIFERENÇA, ELES SERÃO NOSSOS ALIADOS, MESMO LÁ FORA. PRECISAMOS DE TODOS. NESSES NOVINHOS ESTÁ O FUTURO DA CORPORAÇÃO. DAI SAIRÃO MUITOS OFICIAIS, COM CERTEZA. VAMOS EM FRENTE O TEMPO DIRÁ.


A META AGORA É OUTRA, PROCURARMOS ESTAR UNIDOS E TERMOS REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR. QUEM QUER QUE SEJA, PRECISAMOS DE PARLAMENTARES QUE DEFENDAM NOSSOS INTERESSES.


BOA SORTE A TODOS NÓS E QUE DEUS ABENÇOE A POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO E SEUS NOVOS INTEGRANTES.


QUE DEUS NOS DÊ ENTENDIMENTO E SABEDORIA PARA PODERMOS CONDUZIR OS DESTINOS DA PMPE E ESCREVERMOS UMA NOVA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO.

"PELO MESMO IDEAL IRMANADOS"



2 comentários:

Anônimo disse...

O major "gai de mato" continua doidinho por uma mamata,ou seja,ser deputado,prefeito,ou vereador, sempre com o mesmo discurso político rsssssssss

Anônimo disse...

Enquanto isso nós do 15°BPM somos escalados num jogo do campeonato pernambucano, temos que está no BPM ás 18:00hs o jogo inicia ás 20:00Hs até as 22:00hs e esperamos pela liberação por volta das 22:30hs , o valor desta "diária" é apenas R$17,50 não sei qual cálculo eles utilizam para chegar neste valor um absurdo.
Estamos pagando para trabalhar pois esse valor não cobre as despesas nem com combustível.
Será que isso está acontecendo em outros batalhões?