Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Assoiciações de Militares cearence sai na frente

PostHeaderIcon 1º Congresso dos Militares Estaduais - PROGRAMAÇÃO

 Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, a partir das 8h30, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), a Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), a Associação das Esposas dos Praças Militares (Assepec) , a Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), a Associação Evangélica dos Militares e Profissionais de Segurança Pública realizam o 1º Congresso Cearense dos Militares Estaduais, na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, Av. Porto Velho 401. Bairro: Joquei Clube.
 PARTICIPAÇÃO DE PALESTRANTES RENOMADOS. PRESENÇA CONFIRMADA DO DEP ARNALDO FARIA DE SÁ. FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO!

O referido evento tem como objetivo apresentar propostas para área da segurança no Estado do Ceará, propostas estas que serão discutidas e apresentadas por gestores e trabalhadores (oficiais e praças) da área. Tendo também a presença de autoridades civis, bem como da mídia local.

Abertura do Congresso

No dia 8 de dezembro ocorrerá a abertura do Congresso a partir das 19h30min, com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Dr. Roberto Monteiro.
Programação
 Reforma das Polícias na América Latina, um modelo para o Ceará
• Dia 09/12
• Horário: 8h30 às 10:00
• Palestrante: Jorge Laffit – informações (confirmado)
• Debatedores: colunista do Jornal O Povo, Valdemar Menezes (confirmado); Cel Maurício Cruz, presidente da Cabemce (confirmado)


• Combate à violência e a criminalidade
• Dia 09/12
• Horário: 10h30 às 12:00
• Palestrante: Jorge da Silva (confirmado)
• Debatedores: Fernando Ribeiro (confirmado).
Major da Polícia Militar, Plauto Ferreira. (confirmado)
Formação e qualificação continuada do Militar Estadual
• Dia:09/12
• Horário: 14h30 às 16:00
• Palestrante: Dr Geraldo Bertolo, diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (confirmado)
• Debatedores: Professora Maria Glaucíria Mota Brasil (confirmado)
Pedro Queiroz , presidente da ASPRAMECE (confirmado)

Valorização profissional, administrativo e financeiro do militar estadual do Ceará
• Dia 09/12
• Horário: 16h30 às 18:00
• Palestrante: presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho ou Mauro Filho (a confirmar)
• Debatedores: Cel Bessa – informações – (confirmado)
Radialista e apresentador do programa Barra Pesada, Nonato Albuquerque (confirmado)

Palestras - Turno manhã - ocorrerá duas palestras
8h30 às 10:00 horas - palestra
10:00 às 10h30 -Cofee break
10h30 às 12:00 horas - palestra
12:00 às 14:00 horas - almoço

Turno Tarde - ocorrerá duas palestras

14h30 às 16:00 - palestra
16:00 às 16h30 - Breakfast
16h30 às 18:00 - palestra

O Congresso
No dia 09 se realizarão todas as palestras, já no dia 10, no período da manhã serão - 04 Salas de estudos e debates dos eixos acima citados, onde os participantes apresentarão propostas de acordo com seu eixo temático.
No dia 10 Período da Tarde: Plenária onde os congressistas elegerão as melhores propostas dos grupos de estudos. As referidas propostas serão encaminhas ao Governo do Estado do Ceará.

Encerramento

Dia 10, às 16h30, com o deputado Arnaldo Faria de Sá, autor da PEC 300.



Assessoria de Comunicação

ACSMCE
AV. Imperador 1600, Centro
Informações: Vivian Sales (85) 3231.2147/ 9986.7296
Flávio Sabino – presidente da ACSMCE (85)8895-5470 begin_of_the_skype_highlighting              (85)8895-5470      end_of_the_skype_highlighting, (85)9938.1000.
E-mail: sabino@acsce.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


ASPRAMECE

Rua: Floriano Peixoto, 1714 - José Bonifácio - CEP: 60025-131 - Fortaleza-CE
Informações: Adriana Adeodato / (85) 3254.5307
P. Queiroz – presidente da Aspramece
E- mail: aspramece@aspramece.com.br

  Fonte:http://www.acsce.com.br/blog/1362-1o-congresso-dos-militares-estaduais-informacoes.html


 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Nenhum comentário: