Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CE: Desabafo de Major serve de exemplo para oficiais de todo o Brasil

Percisamos sim. Mas tb precisamos que os oficiais estejam unidos em prol da instituição! Temos que deixar de ser submissos. Temos que falar ao público a situação da nossa corporação. Não precisa dar nome de ninguém, não precisa criticar e bater em ninguém. Basta falar a verdade e a realidade para a população. Sabem como eu tenho começado minhas aulas, palestras e discursos? Com os seguintes dizeres: "Vocês estão diante de uma espécie em extinção: EU!". E essa é uma realidade. As pessoas arregalam os olhos e ficam inconformadas. Temos que fazer isso. Não adianta somente eu, Maj Sawaki, fazer isso. Não adianta eu ser uma ilha!

EU não devo nada a ninguém. Entrei no CBMCE por méritos próprios; não tenho cargo pedido a ninguém; não peço nada a político para benefício próprio; não tenho a ficha suja, não tenho rabo preso. Por isso sou compromissado com a instituição. Apoio e defendo aqueles que se preocupam com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Não tenho medo dessa coisa de "se queimar!". Se quiserem me transferir para mais longe vão mandar pra onde? Já tô o mais longe que se pode ir de Fortaleza. E, pra onde me mandarem, serei compromissado com a corporação do mesmo jeito. Trabalharei arduamente e seriamente do mesmo jeito!


Esses governantes vão ficar, no máximo, 8 anos. Nós ficaremos 30! A corporação é NOSSA! temos que ser fiéis e leais aos nossos Cmts Gerais, desde que estes estejam no caminho certo! Temos que seguir líderes e não chefes. Temos que olhar e vislumbrar um bem maior: o CBMCE!


Caros oficiais, deixemos de olhar para nossos umbigos! Parece época de eleição! Todos criticam a política suja em nosso país! Mas, em período eleitoral, vendem o voto por dez Reais! Querem vender algo aos políticos? Vendam a idéia da nossa instituição. Instituição que devemos confiar e que a propulação confia!


Eu sou 100% CBMCE. Já fui chamado de besta, de babaca, de vibrador e de outras coisas mais! Já me perguntaram o que eu ganhava a mais com a coisas que faço! Fiz e faria tudo outra vez! Porque não me importo com críticas que não me acrescentam nada! Me importo com o certo, com o bem da instituição! Tô cagando e andando para os hipócritas e para os que tiram sarro da minha cara! Eu tenho os maiores aliados ao meu lado: a tropa e a população!


Precisamos reunir TODOS os oficiais (inclusive os babões e espiões - que todos sabem que temos!) e fazer uma unidade em torno da corporação. Um compromisso sério, de verdade! Se não for assim, podem se preparar para sermos extintos. Mts dizem: só falta tantos anos pra eu ir embora! Não vai me atingir. Se pensam desse jeito, aconselho para irem embora logo agora, pois não fazem falta na atualidade e não farão mais à frente. Não qro ir para a reserva e nunca mais poder visitar minha corporação porque ela não existe mais!


Não tenho perspectivas de sair Cel nem de ser Cmt Geral. E não me preocupo com isso! Se eu morrer Major e tiver feito a minha parte, principalmente em conseguir manter a instituição viva, pra mim terão sido 30 anos bem vividos. Poderei colocar a cabeça no travesseiro todos os dias e dormir feliz e em paz com minha consciência. E mais, sempre que quiser, poderei adentrar qq unidade do Corpo de Bombeiros do nosso Estado de cabeça erguida, com honra e com ombridade!


Pensem nisso! Se acham que é besteira, esqueçam tudo o que falei e deletem essa mensagem o mais rápido possível. Mas, se acham que estou certo, juntem-se a mim e aos que querem o bem do CBMCE.



Eu realmente acredito! Apesar de algumas pessoas q se dizem bombeiros, que se dizem "oficiais"!


"Alienam vitam et bona salvare!" SEMPRE (tenho isso marcado em meu corpo!)


Virgílio Ryozaburo Cláudio SAWAKI - Maj BM
Cmt Adj 5ºGB e REDEC 11


Fonte:http://www.pec300.com/

Nenhum comentário: