Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PARA CONHECIMENTO E DIVULGAÇÃO A TODOS DO BRASIL.

 
DEPUTDO CÂNDIDO VACCAREZZA, MAIS UMA VEZ FOI FAZER POLÍTICA EM FAVOR DE SEU PARTIDO O PARTIDO DOS TRABALAHDORES HOJE NA CIDADE DE ITANHAÉM LITORAL DE SÃO PAULO, DEPOIS DE SUA FALA NA SAÍDA FOI ABORDADO PELO 1º SGT DARCI RICOMINI UMA DAS LENDAS DA ROTA E TAMBÉM PELO SUBTENENTE IRAÍ NELSON BUCKINGHAM, COMO JÁ HAVIA ACONTECIDO NA CIDADE DE BARIRI, ONDE COBRARAM UMA POSIÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES COM REFERÊNCIA A VOTAÇÃO DA PEC 300 NA FALA DO SUBTENENTE BUCKINGHAM, MAIS CONHECIDO NA CIDADE COMO SARDINHA, POR SER UM DOS MORADORES MAIS ANTIGOS ,DISSE:" - NA MINHA CIDADE O PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO VAI TER VEZ, POIS VOCÊS SÃO CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL E CONTRA OS POLICIAIS DE SÃO PAULO, NÃO VÃO SE CRESCER EM ITANHAÉM” O DEPUTADO CÂNDIDO VACCAREZZA CONSTRANGIDO MAIS UMA VEZ TENTOU FALAR, MAS O SGT RICOMINI CONTINUOU A FALA : "O SENHOR E SEU PARTIDO NÃO ASSINARAM PARA A VOTAÇÃO DA PEC 300 NÓS POLICIAIS DE SÃO PAULO E DO BRASIL VAMOS LEMBRAR-NOS DOS SENHORES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM TODO O PAÍS, POIS A MÁSCARA DO PT CAIU E VOCÊS NÃO QUEREM UMA SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE E OS POLICIAIS GANHANDO BEM, QUAL O MOTIVO? DISSE O SGT RICOMINI, COMO SEMPRE O DEPUTADO JOGOU A CULPA NO GOVERNO DO ESTADO, MAS SABEMOS QUE TANTO O PT EM BRASÍLIA, COMO PSDB EM SÃO PAULO NÃO QUEREM UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA COM QUALIDADE ONDE O POLICIAL CIDADÃO QUE É A PEÇA PRINCIPAL SEJA VALORIZADO, ISTO MOSTRA QUE OS POLICIAIS PAULISTAS ESTÃO SE MOBILIZANDO, POIS TANTO O SUBTEN BUCKINGHAM, COMO O SGT RICOMINI JÁ ESTIVERAM VÁRIAS VEZES EM BRASÍLIA EM MOBILIZAÇÕES EM PROL DA  PEC 300 E SABEM QUE SÓ COM PRESSÃO E NÃO VOTANDO NOS PARTIDOS CONTRÁRIOS A SEGUNRANÇA PÚBLICA DO BRASIL É O CAMINHO, PARABÉNS AOS NOBRES COLEGAS DE FARDA PELA ATITUDE E MAIS UMA VEZ O DEPUTADO CÂNDIDO VACCAREZZA FUGIU PELOS FUNDOS COM MUITA RAIVA E CONSTRANGIDO PELO  FATO OCORRIDO, ONDE SUAS ATITUDES CONTRÁRIAS A APROVAÇÃO DA PEC 300 E AOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL FORAM EXPOSTAS A TODOS PRESENTES NO LOCAL, AGORA COMPANHEIROS DA SEGURANÇA PÚBLICA A CAMPANHA É SIGAM O DEPUTADO CÂNDIDO VACCAREZZA EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, ONDE ELE ESTIVER COM CERTEZA TERÁ UM POLICIAL MILITAR QUESTIONANDO SUA ATITUDE CONTRÁRIA COMO TAMBÉM DE SEU PARTIDO QUANTO A  PEC 300, E NÓS DO MOVIMENTO PEC 300 DE SÃO PAULO ESTAMOS NOS MOBILIZANDO PARA ISTO, NA FOTO ABAIXO COM O DEPUTADO DA PRAIA GRANDE SUBTEN BUCKINGHAM CARINHOSAMENTE CONHECIDO COMO SARDINHA E O SGT RICOMINI UMA DAS LENDAS DA RONDA OSTENSIVAS TOBIAS DE AGUIAR.

Nenhum comentário: