Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pernambuco: Em fim, a caçula das entidades representativa dos PMS e BMs vêm mostrando coragem e seriedade, o que esperamos é que ela não se deixe contaminar pelo vírus da incompetência, pelo vírus da perpetuação no cargo (querer passar o resto da vida ou ficar até se reformar no cargo), pelo vírus de nunca querer prestar contas do que é feito com a contribuição dos seus sócios, em fim,porque entidade seria e transparente respeita seus sócios e jamais fará uma desfeita dessas. Atenção: Se você PM ou BM Pernambucano é sócio ou tem conhecimento da existência de alguma entidade que age desta forma, ou seja, não faz assembléia para prestar contas da de sua contribuição mensal, perdem prazos dos processos na justiça por falta de acompanhamento por quem de direito, sua fonte de informação é desenformada, em tão amigo (a) tenha muito cuidado, cobre não fique apenas reclamando nos alojamentos das unidades e se após suas reclamações nada for feito para mudar como de costume, então reflita e veja se vale apenas continuar sendo enganado.

ASPRA-PE. (ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DE PERNAMBUCO)
 UNIDADES RECIFE, RUA MARQUEZ DO HERVAL, EDIFÍCIO PRICIPE NASSAU 6º ANDAR, SALA 609, PRÓXIMO A CASA DA CULTURA
TELEFONES: 081-3224.2982
                           081-9337-1940
                           081-8532-3830
                           081-9882-6568
UNIDADE PETROLINA, AV. SOUZA FILHO Nº 553, SALA 210, 1º ANDAR, GALERIA IMPERIAL CENTER -CENTRO
TELEFONES: 087-3031-8185
                      087-9948-6080
                      087-9966-1100




TODOS SERVIDORES ESTADUAIS QUE ENCONTRAM-SE SUPER ENDIVIDADOS COM OS CARTÕES BNL, BMG E CRUZEIRO DO SUL, COMPAREÇAM AS SEDES DAS ASPRA-PE, LOCALIZADAS NA RUA MARQUEZ DO HERVAL, Nº 167, EDIFÍCIO PRÍNCIPE NASSAU, 6º ANDAR, SALA 609, PRÓXIMO A CASA DA CULTURA, RECIFE-PE.
OU AV. SOUZA FILHO Nº 553, SALA Nº 210, 1º ANDAR, GALERIA IMPERIAL CENTER, CENTRO - PETROLINA-PE., CONTRA O SUPER ENDIVIDAMENTO.

VISANDO ACORDOS JUDICIAIS COM OS SERVIDORES SUPER ENDIVIDADOS COM REDUÇÃO DE JUROS, OU SEJA, A REDUÇÃO DO VALOR DA DÍVIDA ATUAL, COM O PARCELAMENTO DO RESTANTE DA DÍVIDA, JA FORAM VARIOS CONTEMPLADOS COM AÇÕES DA ASPRA-PE, SEM MASSACRAR MAIS OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, QUE A MAIS DE 10 ANOS PAGAM OS CARTÕES E NÃO CONSEGUEM QUITAR A DÍVIDA, POIS A CADA DIA SÓ FAZ AUMENTAR ASSUSTADORAMENTE.

COMPAREÇAM URGENTE, POIS QUEM ESPERA NÃO FAZ ACONTECER.

LEVEM CÓPIAS DOS CONTRA CHEQUES, FATURAS E IDENTIDADE

Nenhum comentário: