Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar


Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012

José Francisco Neto

da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.

O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uberlândia/Uberaba agradecem ao CSCS pelo ônibus e honram Minas e a PEC 300 em Brasília


                                          Cabo Anastácio e Cabo Daciolo ao centro

Mobilização Nacional PEC 300 - 09/08/1







          Mais uma vez Minas Gerais se fez presente em Brasília com a caravana Uberaba/Uberlândia somados a vários outros estados, especialmente aos Bombeiros cariocas liderados pelo Cabo Daciolo. O governo obviamente tentou dissimular, literalmente tentando "emburrar com a barriga" para esfriar a massa que lá estava. Porém algumas medidas inteligentes foram tomadas:

            1º Dissolução da (nova) Comissão Especial da Segurança Pública, pois, esta ao invés de agilizar os trabalhos, involuntariamente acaba por colaborar para o emperrar a tramitação;
            2º O deputado Mendonça Prado (DEM-Sergipe), propôs a criação da Emenda 63, com a missão de tributar 5% em cima do IPI e 5% em cima do Imposto de Renda, que segundo projeções  do deputado, gerariam 40 bilhões de reais anuais; valores mais que suficientes para financiar a diferença que os estados dizem que não ter condições de arcar.
            3º Bombeiros deliberam que vão paralisar as obras da Copa 2014, a começar pelo estado do Rio de Janeiro.
              Com apoio valoroso dos Bombeiros cariocas, o Movimento PEC 300 ganhou fôlego, e se aproveitando de um evento nacional promovido pelos Direitos Humanos, os militares diante do impasse tanto do líder do PT que se nega a assinar o requerimento para colocar a pec na pauta de votações, como do presidente do Congresso, deputado Marco Maia endossa tal travamento. Diante do impasse os policiais e bombeiros acamparam, "aquartelaram-se dentro do Congresso visando pressionar o governo. Com isso a mídia nacional passou a cobrir o evento, e o presidente da Câmara dos Deputados se comprometeu a receber uma comissão criada pelos policiais e bombeiros, que se farão representados por cada estado presente.
              Especial agradecimento aos Guerreiros de Uberaba pela compreensão e espera, pois este blogueiro foi um dos cinco militares escolhidos pelos demais,   para representar Minas Gerais, na Comissão dos policias. Por isso o ônibus saiu atrasado.
                Mais tarde postaremos vídeos e fotos do evento.




PEC 300 REVELA AS CARACTERÍSTICAS SELVAGENS DA PM NORDESTINA

Com a luta da PEC 300, algumas Policias Militares do Nordeste estão se destacando no âmbito nacional, revelando deste modo algumas características até então ocultas, as três primeiras colocadas são:

Paraíba
Ceará

Pernambuco
Fonte:http://blog-do-consumidor.blogspot.com/2011/01/pec-300-revela-as-caracteristicas.html
 

Diante das postagens acima publicadas vejam a Opinião do blog do Cabo Arlécio: Realmente que falta nos faz uma entidade representativa forte e compromissada com a categoria PM e BM, procure saber se sua entidade honra ao menos a mensalidade que é descontada todo mês de seu contracheque, se lhe representou em mais uma luta para que a Pec-300 seja aprovada (detalhe, peça alguma prova desse comparecimento em Brasília-DF na data 09/08/11), se não apresentarem nada e ficarem com bla bla bla, tenham certeza de uma coisa companheiros essa galera não esta nem ai para os interesses da tropa. Mais tenho certeza PMs e BMs pernambucanos esse fim estar bem pertinho de acontecer!
Postado no Blog do Cabo Arlécio




Nenhum comentário: